Deputados aprovaram homenagens e reconhecimentos de utilidade pública

por paulo — publicado 22/11/2022 14h40, última modificação 22/11/2022 14h40
O deputado Zé Santana (MDB) propôs homenagem Teresinha Fortunata Fontenelle de Oliveira e a Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
Deputados aprovaram homenagens e reconhecimentos de utilidade pública

Projetos aprovados na sessão plenária

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (22), os deputados aprovaram uma série de homenagens e reconhecimentos de utilidade pública. 9 pessoas receberão o título de cidadão piauiense e 8 entidades passarão a ter acesso a mais recursos depois das votações.

Entre os títulos de cidadania, dois serão concedidos a mulheres. Ambos foram iniciativa do deputado Zé Santana (MDB) e homenageiam Teresinha Fortunata Fontenelle de Oliveira e a Ministra do Supremo Tribunal de Justiça Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

Henrique Pires (MDB) também é autor de duas homenagens, uma ao ex-vereador de Teresina Nilson Cavalcante e outra ao engenheiro eletricista Raimundo Nonato Alencar de Castro.

Foi o mesmo caso de Gessivaldo Isaías (Republicanos) que teve aprovados os títulos ao Pastor Morivaldo do Crisóstomo de Lima e ao gestor da Casa do Oleiro de Luís Correia Guilherme Lima Gouveia de Oliveira.

Os demais três títulos foram iniciativa de Severo Eulálio (MDB), Themistocles Filho (MDB) e João Mádison (MDB), respectivamente, a Fábio Henrique Mendonça Xavier de Oliveira, Edmundo Alberto Branco de Oliveira e Marco Anthony Stevenson Villas Boas.

Outra homenagem aprovada em Plenário nesta terça foi ao soldado Antônio Francisco de Sousa. Ele dará nome ao 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que fica localizado no bairro Ilhotas.

Confira a lista das entidades que tiveram o reconhecimento de utilidade pública aprovado:

- SOS Resgate Manancial - Marden Meneses (Progressistas)

- Associação dos Vendedores de Livros Usados - Fábio Novo (PT)

- Associação Nacional de Pessoas Feridas Crônicas e Deficiência Nutricional - Carlos Augusto (MDB)

- Colônia Sindical dos Pescadores Z-49 - Franzé Silva (PT)

- Associação Criança Feliz - Fábio Novo

- Associação dos Animais - Teresa Britto (PV)

- Associação dos Taxistas de Piripiri - Marden Meneses

- Associação Fraternidade Servos de Maria - Themístocles Filho