Deputados aprovam requerimento que trata da quantidade de eleitores de Lagoa de São Francisco

por Katya D'Angelles publicado 21/11/2023 15h10, última modificação 21/11/2023 15h24
Deputado Marden Menezes solicita ao TRE que faça uma análise detalhada na cidade

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um ofício solicitando uma recontagem da quantidade de eleitores da cidade de Lagoa de São Francisco. Requerimento apresentado pelo deputado Marden Menezes sobre o tema foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (21).

De acordo com o parlamentar, moradores do município têm reclamado da grande quantidade de eleitores que não residem na cidade. Dado apresentado por Marden Menezes indica a possibilidade de o eleitorado chegar a ter o mesmo quantitativo de habitantes totais e estarem acontecendo diversas fraudes de domicílio eleitoral.

Outro tema debatido pela Alepi vai ser a atuação das rádios comunitárias do estado. O deputado Francisco Limma (PT) é o autor do requerimento de uma audiência pública que vai discutir o funcionamento e os desafios desses meios de comunicação. O documento foi aprovado em Plenário e o espaço deve acontecer apenas no primeiro trimestre de 2024.

ANA PAULA - Seis requerimentos da deputada Ana Paula foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira. Ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ela solicitou a sinalização de ruas e avenidas em Altos e Beneditinos e de duas avenidas em Coivaras.

Já à Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica, a parlamentar requereu um kit de irrigação para agricultores familiares de Manoel Emídio, uma patrulha agrícola mecânica para o Povoado Santa Teresa, em Uruçuí, poços que possam atender os moradores de cinco comunidade em Boa Hora e a reconstrução da rede elétrica do Povoado Santo Estevão em Ribeiro Gonçalves.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles