Deputados aprovam requerimento de Simone Pereira sobre hospital no Pedra Mole

por Katya D'Angelles publicado 13/06/2023 13h45, última modificação 13/06/2023 17h46
Segundo a parlamentar, FMS não repassa valores há cinco meses

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13) um requerimento apresentado pela deputada Simone Pereira (MDB) cobrando repasses atrasados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao Hospital São Carlos Borromeo, localizado no bairro Pedra Mole, em Teresina.


 

A parlamentar informou, em fala durante o pequeno expediente, que há um atraso de cinco meses nos repasses e que, por conta disso, a unidade hospitalar que atende uma região com 70 mil habitantes está com os salários de seus funcionários atrasados. Dado apresentado por Simone Pereira aponta que em 2022, o hospital realizou cerca de 114 mil atendimentos.


 

“Eles têm clínicas especializadas de ginecologia, pediatria, clínica médica geral, cardiologia e cirurgia pediátrica. Oferece ainda fisioterapia, nutrição, enfermagem e assistência social. Atendimento de urgência e emergência clínica durante 24 horas. Sete leitos de observação masculina, feminina e infantil. Procedimentos diagnósticos como eletrocardiograma, ultrassonografia, radiologia, colonoscopia, exame anatômico patológico do colo uterino. Realização de curativos de grau dois de complexidade, troca de sondas vesicais de demora, retirada de pontos e cirurgias pediátricas eletivas”, enumerou Simone Pereira


 

GEORGIANO - Requerimento apresentado pelo deputado Georgiano Neto (MDB) pedindo a reabertura do cartório de ofício da cidade de Isaías Coelho também foi aprovado na sessão plenária. A Alepi vai encaminhar a demanda ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles