Parlamentares apoiam as reivindicações dos servidores da Polícia Civil

por paulo — publicado 24/03/2022 13h20, última modificação 25/03/2022 12h08
Os deputados Gustavo Neiva e Teresa Britto manifestaram apoio às reivindicações da categoria.
Parlamentares apoiam as reivindicações dos servidores da Polícia Civil

Deputados Teresa Britto, Cícero Magalhães e Gustavo Neiva

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) discursou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (24), sobre a visita da comitiva de categorias que integram a Polícia Civil à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). O grupo esteve na Casa para solicitar maior celeridade na tramitação do Projeto de Lei Ordinária do Governo Nº 62, que prevê, dentre alguns pontos, mudanças que abrangem o Estatuto da Polícia Civil, o regime de subsídios para policiais e agentes penitenciários.

Na ocasião, o parlamentar mostrou-se favorável às demandas da classe profissional. “Sou favorável às melhorias salariais e das condições de trabalho para que os servidores possam ter o reconhecimento pelo seu trabalho à sociedade. Esses profissionais estiveram aqui hoje e reivindicaram tratamento isonômico por parte do Estado. Eles estavam na linha de frente contra a Covid-19, apoiando nas fiscalizações e evitando aglomerações”, destacou.

A deputada Teresa Britto (PV) também manifestou-se favorável às solicitações dos profissionais, que atuam na Segurança Pública. “Sou uma fiel defensora dos servidores públicos. Eles têm o nosso total apoio e empenho para que eles possam avançar em suas reivindicações. Esperamos que esse diálogo avance para que haja a melhoria salarial e a valorização desses profissionais tão importantes”, disse.

AUDIÊNCIA - O deputado Marden Menezes (PSDB) informou os parlamentares que a Comissão de Saúde e Educação da Alepi definiu para o próximo dia 06 de abril, a realização de uma audiência pública que discutirá temas como a situação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o reajuste do piso salarial do magistério.

LACEN - A deputada estadual Teresa Britto (PV) discursou em plenário sobre visita realizada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), em razão do alagamento parcial do prédio do órgão, ocorrido no dia 22 deste mês.

“Estive no Laboratório em setembro de 2021 e fiz requerimentos de melhorias e ampliação daquele espaço. Hoje estive novamente no Lacen e a situação é muito ruim. Nas redes sociais foi mostrada uma alagação em parte do Laboratório. Hoje me reuni com servidores, com a diretoria e representantes do sindicato para ver a situação ”.

A deputada informou que foi agendada para a próxima segunda-feira (28) uma audiência com a participação do secretário de Governo Osmar Júnior, de representantes da Secretaria de Administração, do Sindicato dos Farmacêuticos e Bioquímicos e da Diretoria do Laboratório para tratar da reforma e ampliação da estrutura do órgão e do plano de cargos e salários dos servidores.

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles