Deputado quer que prefeitura identifique e sinalize áreas de risco em Teresina

por paulo — publicado 08/02/2022 13h31, última modificação 08/02/2022 13h31
Franzé Silva esteve com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, para solicitar intervenção do Ministério Público para resolver o problema da drenagem na capital.
Deputado quer que prefeitura identifique e sinalize áreas de risco em Teresina

Deputado Franzé Silva com o procurador-geral Cleandro Moura

O deputado estadual Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (8), com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, para solicitar do Ministério Público do Estado intervenção para que a Prefeitura de Teresina resolva o problema dos alagamentos na capital.

O parlamentar, ao lamentar os prejuízos sofridos pela população em todas as regiões de Teresina, devido aos alagamentos no período chuvoso – referindo-se, principalmente, às mortes ocorridas recente e anteriormente –, justificou a gravidade e urgência de uma solução.

Nesse sentido, Franzé apresentou, nesta terça, requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo ao órgão ministerial que provoque a Prefeitura de Teresina a identificar e providenciar sinalização das áreas de risco de alagamento em toda a capital.

O parlamentar pontua que, no início do seu mandato na Assembleia, ingressou com ações junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal acerca dos alagamentos em conjuntos habitacionais de Teresina e tem monitorado o problema desde então.

“Enquanto não se resolve o problema com a drenagem, a Prefeitura tem a responsabilidade de identificar essas áreas de risco e sinalizar tais áreas, para que, no período chuvoso, com os alagamentos, a população não sofra, inclusive, risco de morte”, pondera.

Cleandro Moura chama atenção para a gravidade do problema e assegurou atuação do MP. “Estamos fazendo um levantamento para identificar a situação e fazendo os procedimentos necessários. É um problema recorrente que requer solução urgente”, assinala.

Ascom Depurtado Franzé Silva - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: