Deputado propõe que restaurantes tenham kit de primeiros socorros para casos de alergias

por Iury Aragão publicado 25/05/2023 13h13, última modificação 25/05/2023 13h13
Hélio Rodrigues foca demanda em pessoas com alergia a frutos do mar

Projeto do deputado Hélio Rodrigues (PT) que exige de estabelecimentos gastronômicos a disponibilização de kits de primeiros socorros foi apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (25). O foco do deputado é proteger as pessoas que tenham alergia a frutos do mar.

Já o deputado Dr. Hélio (MDB) apresentou matéria em defesa da causa animal. O parlamentar propõe que agressores de animais sejam obrigados a arcar com os custos do tratamento de eventuais danos que tenham sido causados.

Ainda na mesma sessão, Fábio Novo (PT) propôs a realização de duas sessões solenes. Ele quer homenagear a TV Assembleia pelos seus 16 anos e a Rádio e TV Clube pelos seus 50 anos.

A Alepi também prestou homenagem ao ex-prefeito de São José do Divino, José de Sena Machado, conhecido como Seu Sena. O deputado Marden Menezes (Progressistas) propôs, e foi aprovado, voto de pesar pelo falecimento do ex-gestor, que é pai do atual vice-prefeito da cidade.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente