Deputado Gessivaldo Isaías solicita melhorias para Cacimba Velha em Teresina

por paulo — publicado 07/02/2022 13h45, última modificação 07/02/2022 13h45
Deputado Gessivaldo Isaías solicita melhorias para Cacimba Velha em Teresina

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)

Sete requerimentos foram lidos na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (7). O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi autor de cinco dos pedidos e solicitou ações para várias regiões de Teresina e para a cidade de Campo Largo do Piauí.

A prestação dos serviços de água e energia e a segurança no povoado Cacimba Velha, na zona rural da capital, são algumas das preocupações de Gessivaldo Isaías. Para tentar solucionar os problemas da comunidade, ele pretende que a Alepi aprove o envio de requerimentos à concessionária de energia, Equatorial Piauí, à concessionária de água e saneamento, Águas de Teresina,  à Secretaria de Segurança do Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina.

Além da demanda ligada à segurança na zona rural, o parlamentar cobra do Executivo da capital melhorias para a Rua Bolívia, no bairro Cidade Nova, e a limpeza de um campo de futebol e das ruas do Residencial Dom Avelar, na região do Vale Quem Tem. Outro requerimento do deputado será dirigido para a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) solicitando a instalação de internet no Balneário Açude das Piranhas em Campo Largo do Piauí.

Além dos requerimentos de Gessivaldo Isaías, mais dois foram lidos na sessão plenária. Francisco Limma (PT) cobra melhorias para a prestação de serviços de energia no Povoado Santa Rita, que fica na zona rural de União. O tomógrafo do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, é a preocupação do deputado Gustavo Neiva (PSB). Ele requer que o Governo do Estado faça o conserto do aparelho da unidade de saúde estadual.

Nícolas Barbosa