Deputado Franzé Silva anuncia obras em três municípios do Médio Parnaíba

por paulo — publicado 23/05/2022 09h53, última modificação 23/05/2022 09h53
O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi a Água Branca, Olho D’Água do Piauí e Lagoinha do Piauí na região do Médio Parnaíba na semana passada.
Deputado Franzé Silva anuncia obras em três municípios do Médio Parnaíba

Franzé Silva visita municípios do Médio Parnaíba

O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, na última semana, os municípios de Água Branca, Olho D’Água do Piauí e Lagoinha do Piauí, na região do Médio Parnaíba. Além de reuniões com a população e lideranças políticas, Franzé também participou, em Água Branca, de encontro político realizado por Wellington Dias (PT) e Rafael Fonteles (PT), pré-candidatos a senador e governador, respectivamente.

Em seu discurso no ato político dos pré-candidatos, Franzé destacou a necessidade de união para a vitória de Wellignton Dias e Rafael Fonteles, no Piauí, e para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em nível federal. O parlamentar também destacou algumas de suas principais obras pelo município e o papel relevante das mulheres na transformação social e política.

“Aqui em Água Branca, 53,7% do eleitorado é composto por mulheres. Temos aqui uma grande vice-prefeita, a Marinalva, que, junto com nosso mandato, tem trazido importantes obras para cá, como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que já está funcionando; o Centro de Parto Normal, que vai atender não só às mulheres aguabranquenses, como de todo o Médio Parnaíba”, frisa.

Franzé Silva também apontou, entre as realizações em Água Branca que tiveram sua participação, a colocação de 10.000 metros quadrados de calçamentos em nove ruas; perfuração de poço para abastecimento d’água no bairro São Luís; a articulação de turmas do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA) e para a instalação de 14 pontos de internet gratuita do Piauí Conectado.

O deputado também se reuniu com a deputada federal Rejane Dias (PT), na residência do suplente de vereador James Deon e da liderança Luziane Lima. Rejane, ao ser informada sobre a Delegacia da Mulher articulada por Franzé, anunciou que colocará emenda para viatura policial completa destinada exclusivamente para o órgão realizar diligências de atendimento às mulheres aguabranquenses.

Olho D’Água vai ganhar calçamento

Em Olho D’Água do Piauí, Franzé visitou, com a vereadora Diza Leal (PC do B), a vila Gevina Falcão, no povoado São João. Lá, o parlamentar conversou com moradores e anunciou 5.000 metros quadrados de calçamento que conseguiu no PRO Piauí. “Diziam aqui que deputado nenhum jamais colocaria o pé na lama. Pois bem. Vim e pisei na lama, mas da próxima vez quero pisar no calçamento dessas ruas”, assinala.