Deputado destaca união de esforços para construção da nova maternidade de Teresina

por Katya D'Angelles publicado 02/08/2023 16h00, última modificação 03/08/2023 06h46
Thales Coelho enalteceu o trabalho de articulação realizado pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portella

A soma de esforços políticos que resultaram na nova maternidade de Teresina foi tema de discurso do deputado Thales Coelho (Progressistas) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta quarta-feira (02). "A maternidade Dona Evangelina Rosa é um símbolo do compromisso do nosso estado com a saúde materno-infantil. Conseguimos manter uma estrutura com oito andares e 293 leitos. Ela se torna a maior maternidade pública do Brasil, capaz de realizar diariamente 25 partos, atingindo um total de 750 partos ao mês e 9 mil nascimentos ao ano. Essa estrutura é fundamental para atender a crescente demanda obstétrica do estado. Essa conquista não teria sido possível sem a soma dos esforços de todos os parlamentares do Piauí", destacou.

Inaugurada na última sexta-feira (28), a nova maternidade reuniu investimentos da ordem de R$ 175 milhões, sendo R$ 129 milhões do Tesouro Estadual e R$ 46 milhões do Orçamento Geral da União. O parlamentar agradeceu expressamente à deputada Iracema Portella e ao senador Ciro Nogueira, ambos do Progressistas, pelo empenho na articulação política que garantiu os recursos necessários. "Nós da oposição estamos firmes em propor e colaborar para o desenvolvimento do Piauí e fiscalizar as obras que o Estado está realizando. Quero agradecer a todos, agradecer ao governador, deputados federais e estaduais, senadores, por esse trabalho conjunto", disse.

Thales Coelho, que também é médico, ressaltou a importância dos profissionais de saúde. "Externo meus cumprimentos a todos os profissionais de saúde, que estarão dedicando seu trabalho na nova maternidade, cuidando com carinho e dedicação das gestantes e suas famílias. Sabemos que desempenham papel fundamental para garantir um atendimento de qualidade e humanizado", frisou. Por fim, o deputado reforçou o compromisso com a saúde do estado do Piauí e com a melhoria de vida da população piauiense.

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles