Deputado apresenta projeto que incentiva a adoção tardia

por Katya D'Angelles publicado 29/08/2023 15h14, última modificação 29/08/2023 15h14
Rubens Vieira pretende que haja uma campanha permanente sobre o tema

O deputado Rubens Vieira (PT) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28), projeto que objetiva a criação de uma Campanha de Incentivo à Adoção Tardia. A matéria agora segue para a análise das comissões técnicas da Casa para que depois volte ao Plenário.

O mesmo parlamentar é o autor de outra matéria lida no pequeno expediente que abrange a área da saúde. O Projeto Sorriso Saudável na Terceira Idade visa melhorar a saúde dental de idosos que estão em casas de repouso. Ainda de Rubens Vieira, foi lido projeto que inclui o Festival Musical Festeja Cocal no calendário oficial de eventos do estado.

Ainda para a área da saúde, o deputado Dogim Félix (Progressistas) apresentou matéria que cria o Portal TEA. Nesse website devem ser disponibilizadas informações sobre direitos e serviços que são garantidos às pessoas com transtorno do espectro autista. Gessivaldo Isaías (Republicanos) também apresentou projeto para a área visando garantir a prioridade na convocação de doadores de sangues raros e fenotipados para alimentar os bancos de sangue do estado.

UTILIDADE PÚBLICA - Proposições para o reconhecimento de duas entidades como de utilidade pública foram apresentadas na sessão plenária. Dr. Vinícius (PT) é o autor do projeto que beneficia o Instituto Agroflora para o Desenvolvimento Social e Regional Sustentável e a Simone Pereira (MDB) é a autora do que reconhece a Associação dos Veteranos e Reservistas do Exército Brasileiro.

Nícolas Barbosa - Edição: Nícolas Barbosa

registrado em: