Deputadas propõem sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher

por paulo — publicado 16/02/2022 14h10, última modificação 16/02/2022 14h10
Foram lidos, na sessão desta quarta-feira (16), vários requerimentos apresentados pelos deputados estaduais
Deputadas propõem sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher

Deputadas Teresa Britto e Lucy Soares

Foram lidos, na sessão plenária desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa, os requerimentos apresentados pelos deputados estaduais solicitando a recuperação de estradas, construção de escolas e outras demandas. As solicitações ainda serão submetidas à votação em Plenário.

Gustavo Neiva (PSB) apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual de Saúde esclarecimentos sobre a destinação de uma emenda parlamentar impositiva de 2020 de sua autoria, no valor de R$ 200 mil para a compra de uma ambulância para o Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano.

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou requerimentos solicitando a realização de audiência pública na ALEPI para discutir a necessidade de adoção de medidas de proteção dos animais no Piauí; audiência pública para discutir o atendimento de pacientes oncológicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e a falta de medicamentos no Estado. Ela também requereu da Prefeitura de Teresina a recuperação de calçamentos no bairro Santa Maria da Codipi.

A deputada Lucy Soares (PP) requereu da Prefeitura de Teresina a limpeza de praça no Residencial Deus Quer, no Planalto Uruguai. O deputado Cel. Carlos Augusto (PL) requereu da Secretaria Estadual de Educação a construção de um colégio de ensino médio na Comunidade Boa Hora, em Teresina, a deputada Elisângela Moura (PCdoB) requereu da Secretaria Estadual de Saúde uma ambulância para o município de Nova Santa Risa e o deputado Paulo Martins (PT) solicitou do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a realização de operação tapa buracos na PI 114.

O deputado Wilson Brandão (PP) requereu o envio de voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Demerval Lobão, Francisco Luiz da Costa Soares, aprovado pelo Plenário. Já o deputado Francisco Costa (PT) solicitou da Secretarial Estadual de Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a realização de estudo de viabilidade para o tombamento da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , conhecida como Igrejinha de Pedra no município de São Francisco do Piauí.

O deputado Henrique Pires (MDB) solicitou a realização de sessão solene na ALEPI em homenagem ao Instituto dos Advogados Piauiense (AIP) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o alargamento da pista entre as cidade de Batalha e Esperantina e a recuperação da BR 343.

Conjuntamente as deputadas Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP), Elisângela Moura (PCdoB) e Belê Medeiros (PP) apresentaram requerimento solicitando a realização der sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Laryssa Saldanha