Deputados Júlio Arcoverde e Teresa Britto se despedem da Assembleia

por paulo — publicado 20/12/2022 15h55, última modificação 20/12/2022 16h28
Teresa Britto lembrou as ações do mandato áreas da saúde, educação e meio-ambiente e Júlio Arcoverde
Deputados Júlio Arcoverde e Teresa Britto se despedem da Assembleia

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A deputada estadual Teresa Britto (PV), na sessão plenária desta terça-feira (20), fez seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), relembrando suas atuações nas áreas da saúde, educação e meio-ambiente. Deputados da situação e da oposição destacaram as visitas a hospitais e os debates sempre construtivos dentro da Casa legislativa.

A parlamentar afirmou que o Piauí tem, hoje, 76 leis de sua autoria e listou alguns exemplos, como a criação do Monumento Natural Estadual das Itans, situado no município de Cajueiro da Praia. “Uma área de 57 hectares no litoral piauiense que pode sim se tornar o maior parque ambiental na região norte estadual”, disse a deputada.

Teresa Britto destacou seu trabalho na área da saúde, como em visitar diversos hospitais em todo o estado e fazer cobranças de melhorias. Tanto parlamentares da situação quanto da oposição elogiaram sua forma de atuação, dizendo que ela não apenas encontrava e mostrava as deficiências, mas também dava soluções. “Quero reconhecer publicamente o papel que a senhora tem na fiscalização dos hospitais. Contribuiu para o aperfeiçoamento dessas unidades. Os defeitos e as ausências que sua comissão detectou ajudou a corrigir rumos”, disse Fábio Novo (PT).

Teresa Britto mostrou que seu trabalho deu resultados práticos, como a construção da nova maternidade de Teresina, reforma de escola em Cajueiro da Praia, emendas destinadas à Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o combate às queimadas.

Além de Fábio Novo, outros deputados agradeceram e elogiaram a atuação de Teresa Britto enquanto parlamentar da Alepi, como Wilson Brandão (PP), Gustavo Neiva (PP), Francisco Limma (PT), Severo Eulálio (MDB), Marden Menezes (PP), Henrique Pires (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Franzé Silva (PT), Themístocles Filho (MDB) e Francisco Costa (PT).

PEQUENO EXPEDIENTE - Foi lido na plenária desta terça-feira o projeto de resolução 04/2012, que “altera o artigo 6º e revoga o artigo 7º da Resolução nº 502, de 16 de julho de 2019 (Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí)”.

Deputado federal eleito se despende dos amigos

Eleito deputado federal pelo Progressistas, o deputado estadual Júlio Arcoverde fez um pronunciamento de despedida na sessão de hoje (20) da Assembleia Legislativa prometendo ser um parceiro do legislativo estadual e porta voz do povo piauiense. “Não sou bom de despedida, mas estou muito emocionado em dizer que sairei daqui, depois de dois mandatos, com muitos mais amigos do que quando cheguei”, disse.

Júlio Arcoverde salientou que continuará com o seu perfil municipalista, atendendo as demandas dos vereadores e lideranças políticas e que o seu gabinete em Brasília estará de portas abertas para acolher todas as manifestações que sejam em prol do crescimento do Piauí. “O que aprendi nesta Casa faria tudo de novo. Cada lição que ficou, tudo isso me amadureceu e me tornou no que hoje eu sou”, afirmou.

“Em Brasília não serei nem PT e nem Progressistas, serei o Piauí. Vou lutar para trazer recursos indistintamente de partidos, ao lado do meu amigo Francisco Costa, que também foi eleito deputado federal e dos outros oito grandes congressistas do meu Estado”, prometeu.

APARTES – Em seu pronunciamento, Júlio Arcoverde foi efusivamente saudado pelos seus colegas Wilson Brandão (PP), Fábio Novo (PT), Gustavo Neiva (PP), Franzé Silva (PT), Marden Menezes (PP), Flávio Nogueira Júnior (PSB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Francisco Costa (PT), Nerinho (PP), Francisco Limma (PT) e Firmino Paulo (PT). Todos ressaltaram as suas qualidades e disseram que o Piauí perde um deputado estadual, mas o Brasil ganha um excelente deputado federal.

Iury Parente / Durvalino Leal - Edição: Katya D’Angelles