Deputada cobra recursos para o município de Parnaíba

por Iury Aragão publicado 08/11/2023 11h20, última modificação 08/11/2023 11h40
Requerimentos apresentados pela deputada Gracinha Mão Santa foram aprovados na sessão plenária

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão desta terça-feira (7), três requerimentos apresentados pela deputada Gracinha Mão Santa (PP). Em ofícios dirigidos ao Governo do Estado, a progressista cobra informações sobre a realização de obras no município de Parnaíba.

 

De acordo com a deputada, em visita oficial no mês de maio deste ano, o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, prometeu a realização da obra da Pedra do Sal, Portal de Entrada, Centro de Visitantes da Trilha da Natureza, pavimentação da via de acesso à trilha e construção da marina náutica pública do rio Igaraçu.

 

Gracinha argumenta que o governador lançou o Sistema Estadual de Turismo, por meio do qual seriam destinados R$ 6 milhões para financiar projetos que potencializem o turismo. “Contudo, não foram estabelecidas com clareza as ações em infraestrutura no litoral piauiense”, afirma.

 

PORTO – O Plenário também aprovou requerimento da deputada Gracinha Mão Santa solicitando a apresentação de todos os documentos relativos aos projetos de construção do Porto de Luís Correia.

 

A deputada requer a apresentação dos “estudos de viabilidade técnica e econômica do Porto, demonstrando como será o funcionamento, principalmente do ponto de vista da necessidade periódica de dragagem e os custos envolvidos nessa atividade”.

 

MEDICAMENTOS – Um terceiro requerimento solicita o reenvio de ofício ao governador Rafael Fonteles (PT), para que sejam divulgados os medicamentos essenciais disponíveis na Coordenação Regional de Saúde de Parnaíba, bem como a forma de acesso a esses medicamentos.

 

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles

 

 

registrado em: