CPI da Equatorial tem previsão de término até o dia 10 de julho

por Katya D'Angelles publicado 06/06/2023 13h55, última modificação 06/06/2023 14h46
O presidente da Comissão, Evaldo Gomes informou hoje ao plenário sobre andamento dos trabalhos

O deputado Evaldo Gomes (solidariedade) falou durante a sessão plenária desta terça-feira (6), da Assembleia Legislativa, que até o dia de 10 julho será concluída a CPI da Equatorial e que amanhã (7) acontecerá mais um depoimento, com a presença da Associação Industrial e da Associação responsável pela energia solar no estado do Piauí.

“Estamos chegando aos finalmente. Poucos depoimentos faltam para a gente concluir a CPI até julho. Queremos ouvir ainda algumas associações de moradores. Teremos viagens para Parnaíba, Matias Olímpio e teremos também o depoimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e, no final, depoimentos da Equatorial", declarou Evaldo Gomes.

O deputado Aldo Gil (PP) lamentou a morte do cachorro da vereadora Thanandra Sarapatinhas, que, segundo a vereadora, foi envenenado propositalmente por um vizinho. “A gente vê cada dia mais a falta de amor e compaixão em alguns seres humanos. A gente repreende esta atitude”, declarou.

O parlamentar também elogiou o governo pela implantação do programa de castração de animais, através do Castramóvel, depois da solicitação da vereadora Thanandra. “Lá em Picos, somos pioneiros, colocamos em prática a castração no município, ainda em 2021, onde esse programa continua hoje em funcionamento e já castramos mais de 1.300 cães abandonados". Gil pediu ainda que esse projeto seja levado a outros municípios do estado do Piauí.

Liuce Reis - Edição: Katya D'Angelles