Aprovados nomes indicados para compor Conselho Estadual de Educação

por paulo — publicado 13/12/2022 13h45, última modificação 13/12/2022 21h45
Foram aprovados pelas comissões os nomes de Marcelino Fonteles e Conceição Bugyja Britto para compor o conselho.
Aprovados nomes indicados para compor Conselho Estadual de Educação

Reunião conjunta das comissões técnicas da Alepi

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Estado se reuniram conjuntamente na manhã desta terça-feira (13) e aprovaram algumas matérias que tramitam na Casa Legislativa. As matérias aprovadas na reunião seguem para votação no Plenário. 


Foram aprovados os nomes de Marcelino de Oliveira Fonteles e Conceição de Maria da Silva Bugyja Britto para compor o Colendo Conselho Estadual de Educação.


Foi aprovado ainda os títulos de Cidadania Piauiense à Sra. Daisy Satomi Ykeda, à Sra. Gisella Maria Lustoza Serafim e ao Sr. Gilberto Costa Cardoso, proposto pelo pelo deputado Fábio Novo (PT). Do mesmo autor, foi aprovado a concessão do Título de Cidadania Piauiense ao Sr. Carlos Alberto Rodrigues Setúval .


De autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi aprovado a concessão do Título de Cidadania Piauiense ao Sr. Felipe Sarmento Cordeiro. De autoria do deputado Francisco Costa (PT) foi aprovado o reconhecimento de utilidade pública da Associação Cultural e Recreativa Arte de Viver


Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do presidente da ALEPI, deputado Themístocles Filho (MDB) que denomina de Deputado Gerson Mourão, o trecho urbano e rural da PI-302 que liga o município de Cajueiro da Praia ao povoado Barra Grande. 


A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB) e contou com a presença dos deputados Francisco Limma (PT), Fábio Novo (PT), João Madson (MDB) e Franzé Silva (PT).


A reunião da Comissão de Administração Pública e Política Social foi presidida pelo deputado Franzé Silva (PT) e contou com a presença dos deputados Warton Lacerda (PT), Henrique Pires (MDB), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT) e B. Sá (PP).




Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles