Cobrança de obra em Teresina, títulos de cidadania e reconhecimento lidos em plenário

por Katya D'Angelles publicado 27/06/2023 14h29, última modificação 27/06/2023 14h29
Requerimentos e projetos de lei começaram a tramitar hoje na Alepi

Na sessão desta terça-feira (27) três projetos foram lidos e começaram a tramitar a Assembleia Legislativa do Piauí. De autoria do presidente, Franzé Silva (PT), as matérias que valorizam os Festejos do Santuário do Senhor do Bonfim, em Dirceu Arcoverde. Elas incluem o evento no calendário turístico do estado e o município dentro do Roteiro da Fé. O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou proposta que para a criação do Dia Estadual da Força Jovem Universal.

Três requerimentos foram aprovados na sessão. Um de autoria do deputado Dr. Hélio (MDB) solicitando ao Governo do Estado apoio na reforma do Abrigo São José, em Parnaíba. Já em Teresina, Franzé Silva cobra a Prefeitura de Teresina melhorias na rua São Pedro, que fica no bairro Alto da Ressurreição. O terceiro requerimento foi apresentado por Gessivaldo Isaías para a realização de uma sessão solene em reconhecimento ao trabalho do projeto Universal nos Presídios.

Quatro propostas de homenagem por meio da entrega de títulos de cidadania piauiense foram apresentadas pelo deputado Dr. Vinícius (PT). As homenageadas, caso as matérias sejam aprovadas, vão ser Antônia Sousa de Aguiar, Brenda Natacha Alencar Félix, Maria Francisca Sousa de Aguiar e Maria Assunção Sousa de Aguiar.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles