Cícero Magalhães registra inauguração de obras do governo no Sul do Piauí

por paulo — publicado 23/02/2022 13h15, última modificação 23/02/2022 13h15
O deputado petistas afirmou que o governo trabalha para melhorar as condições de vida dos piauienses.
 Cícero Magalhães registra inauguração de obras do governo no Sul do Piauí

Deputado estadual Cicero Magalhães (PT)

O deputado Cícero Magalhães (PT) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira(23), para registrar a inauguração de obras em municípios da região Sul do Estado. Ele disse que esteve com o governador Wellington Dias e o coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, secretário de Fazenda, participando das inaugurações na última sexta-feira.

Cícero Magalhães afirmou que foram entregues obras de asfaltamento e calçamento de ruas e avenidas, dentre outras, em Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia e Manoel Emídio. “Só eu levei dez mil metros de calçamento para Elizeu Martins, onde está sendo concluída uma escola, foi inaugurado o asfaltamento do acesso de Colônia do Gurguéia à BR-135 e tem muitas obras em andamento”, declarou ele.

Acrescentou o parlamentar do PT que, em Manoel Emídio, foi inaugurada a Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e que, através de sua atuação, estão sendo licitados 10 mil metros de calçamento para aquele município, três passagens molhadas e obras de mobilidade urbana que beneficiarão, dentre outros, os Assentamentos Recreio e Água Branca.

“Este Governo trabalha para melhorar as condições de vida do povo. Hoje tem obras em todos os 224 municípios do Piauí”, declarou Cícero Magalhães, questionando o bloqueio pelo Governo Federal de R$ 20 milhões destinados pelo senador Marcelo Castro (MDB) para o Hospital Universitário de Teresina.

O orador disse que o lema do governador Wellington Dias e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre sempre foi o de que todos os municípios seriam beneficiados com obras e recursos, independente do partido de seus prefeitos.

“Hoje mudou e os recursos de emendas destinadas ao nosso Estado têm sido barrados. Quem não faz parte do grupinho do presidente da República não recebe recursos, mas somente os prefeitos alinhados com ele”, assinalou ele.

Cícero Magalhães afirmou que o governador Wellington Dias é altamente competente e comprometido com a população. Ele ressaltou que o Piauí agora é outro Estado e que deu uma passo importante com a inauguração este mês em Parnaíba da ZPE (Zona de Processamento de Exportação).

“Na verdade, o Governo faz um trabalho belíssimo. O povo reconhece o trabalho do governador e desse jovem secretário Rafael Fonteles, que tem dado um show porque o Piauí está organizado”, acentuou ele.

Cícero Magalhães concluiu afirmando que o Tribunal de Contas da União (TCU) disse que os governadores não podiam usar recursos do Fundef (Fundo de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Fundamental) para repassar para os servidores. “Aprovamos 10% de aumento salarial para os professores e o piso do magistério vai ser cumprido”, garantiu o deputado petista. O orador frisou que o presidente Jair Bolsonaro não deu nada para a categoria, que o aumento do piso salarial está previsto em lei aprovada no Governo do Partido dos Trabalhadores e é pago pelos municípios.

J. Barros