Bispo de Oeiras recebe título de cidadania piauiense

por Iury Aragão publicado 09/05/2023 13h10, última modificação 09/05/2023 13h10
Dom Edilson, que é natural do Rio Grande do Norte, já recebeu título de cidadania oeirense

No próximo dia 15, segunda-feira, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com título de cidadania piauiense o bispo Dom Edilson Soares Nobre, que é natural da cidade de Touros, no Rio Grande do Norte. A solenidade ocorre no plenário da Alepi a partir das 10 horas. O título de cidadania, aprovado por unanimidade, foi proposto pelo deputado Henrique Pires (MDB). 

 

Dom Edilson foi nomeado bispo da Diocese de Oeiras em 2017. Ocupava, antes, o cargo de Vigário Geral da Arquidiocese de Natal. "Foi com muita honra que apresentei essa proposição, prontamente aceita pelos colegas. Dom Edilson é merecedor desta homenagem por toda sua dedicação ao Piauí", afirma o deputado Henrique Pires.

 

Dom Edilson nasceu em 9 de maio de 1965 em Touros (RN). Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior São Pedro, em Natal e Comunicação Social na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Foi ordenado em 1991. Desempenha várias atividades na Arquidiocese de Natal: além de ser Vigário Geral, é Pároco da Paróquia de Sant’Ana – Campim Macio; Coordenador Arquidiocesano do Setor de Comunicação; Membro do Colégio de Consultores; Membro do Conselho Episcopal; Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho de Assuntos Econômicos.

 

 

Ascom parlamentar – Edição: Iury Parente

registrado em: