Bárbara do Firmino cobra retorno da obra da Marginal Sul

por Katya D'Angelles publicado 18/04/2023 14h40, última modificação 18/04/2023 14h40
Sete requerimentos da deputada foram aprovados na sessão desta terça-feira (18)

Os deputados aprovaram sete requerimentos de Bárbara do Firmino (Progressistas) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (18). Seis das matérias cobram medidas em Teresina, sendo que uma delas é direcionada à SAAD Sul (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul) para o retorno das obras da Marginal Sul, também conhecida como Estrada da Alegria.

O bairro Parque Alvorada é o foco de três dos requerimentos. A parlamentar cobrou a reforma da Biblioteca Comunitária da região, a pavimentação de diversas ruas e o recapeamento da avenida Pedro Brito.


Estradas da zona rural de Teresina também receberam a atenção de Bárbara do Firmino. Ela pediu à SAAD Rural que melhore as estradas da Cacimba Velha, do Soinho e do Tapuia. A mesma solicitação foi feita por Francisco Limma (PT), cobrando uma operação tapa buraco na Cacimba Velha.


Já para o litoral, a parlamentar requereu à Secretaria de Turismo e ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que faça a sinalização do tráfego de todos os municípios.



Audiências Públicas - Três requerimentos com novas audiências públicas foram aprovados na sessão plenária. O deputado Marden Menezes (Progressistas) requereu uma para debater a violência nas escolas. A estrutura e a valorização dos funcionários da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) é o tema proposto para debate por Aldo Gil (Progressistas). Francisco Limma e Elisângela Moura (PC do B) são os autores do requerimento para debater as políticas de agroecologia e de produção de orgânicos.

 

 

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: