B. Sá questiona empréstimos para a modernização da gestão estadual
O deputado B. Sá (Progressistas) questionou os empréstimos do Governo do Estado para o Programa para a Transformação Digital e para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal, perguntando quais têm sido as melhorias reais. A fala foi durante os pequenos avisos da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (20).
O deputado citou como exemplo o Detran, que “tem o sistema caindo a todo momento”. “Como estão sendo gastos esses recursos? Não é de agora que esses investimentos em informação e tecnologia estão sendo liberados. Cadê os resultados? Vemos a gastança, mas não vemos a população sentir essas melhorias”, afirmou.
B. Sá também criticou as secretarias do Governo, dizendo que não tem visto os resultados dos trabalhos das atuais. “Agora tem uma nova história de criar uma Secretaria do Trabalho para resolver o problema de desemprego do Piauí. Espero que essa Secretaria não seja mais um cabide de empregos”, disse.
Fábrica de cimento – O deputado Warton Lacerda (PT) informou, na sessão plenária desta terça-feira (20) da Alepi, que esteve na cidade de Fronteiras, visitando a área que pertencia à empresa de cimento Nassau. Ele informou que, embora fechada, a fábrica está limpa e há previsão de ser reativada.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles