Audiência pública discute impactos da transferência de animais do Zoobotânico

por Katya D'Angelles publicado 01/09/2021 13h15, última modificação 09/02/2023 11h35
A audiência pública, presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) – presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Alepi –, foi proposta pelo deputado João de Deus (PT) e deputada Teresa Britto (PV). João de Deus

Uma audiência pública, realizada na tarde dessa segunda-feira (31), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), reuniu representantes da sociedade civil organizada e entidades ligadas ao meio ambiente para discutir e apontar soluções para o impasse que foi gerado acerca da transferência dos animais do Parque Zoobotânico para “santuários” em outros estados da federação.   A audiência pública, presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) – presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Alepi –, foi proposta pelo deputado João de Deus (PT) e deputada Teresa Britto (PV). João de Deus ressaltou a importância do Zoobotânico para o lazer das famílias, colocando, nesse sentido, sua preocupação com as recentes mudanças pelas quais o espaço vem passando.

“A intenção dessa audiência é apontar um melhor caminho para solucionar esses problemas e implementar ações que protejam os animais e preservem aquele espaço público”, pontua o parlamentar. A audiência contou com a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, da promotora de justiça Áurea Madruga e da diretora de Parques e Florestas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Naila Fortes. O deputado Franzé Silva, por sua vez, destaca que “é de fundamental importância e necessário que a sociedade civil e os órgãos públicos e demais entidades envolvidas na proteção ao meio ambiente se mobilizem e se unam para encontrar uma solução para ao problema. O mundo tem, cada vez mais, exigido postura sociopolítica norteada pelo princípio da sustentabilidade, cuja observância é fundamental para a modernização e melhoria da vida no presente e para o futuro”.

 

Ascom dep. Franzé Silva - Edição: Katya