Assistentes sociais e auditores de saúde são o foco dos requerimentos

por Katya D'Angelles publicado 21/03/2023 15h02, última modificação 21/03/2023 15h02

Dois requerimentos que tratam sobre o vencimento de categorias do serviço público estadual foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (21). A deputada Simone Pereira (MDB) requereu ao Governo do Estado informações sobre o reajuste dos assistentes sociais. Um estudo de impacto financeiro para a aplicação do novo piso foi requisitado. Os auditores de saúde são tratados por requerimento de Dr. Vinícius (PT). O parlamentar quer o cumprimento do Plano de Cargos e Salários da categoria.

INTERIOR
- Requerimentos solicitando melhorias de infraestrutura e serviços em diversas regiões do Piauí foram aprovados na sessão plenária. A deputada Ana Paula (MDB) requereu informações sobre o abastecimento de água em várias comunidades de Amarante. A qualidade da telefonia móvel na zona rural de Cocal e Luís Correia é abordada por matéria de Rubens Vieira (PT). Do mesmo parlamentar é requerimento aprovado pedindo melhorias no Instituto Médico Legal de Parnaíba. Ainda na região Norte, Francisco Limma (PT) solicitou a recuperação de vários trechos rodoviários que passam por Batalha.

CAPITAL - Três requerimentos aprovados tratam de melhorias para regiões de Teresina. A ampliação do metrô até a Taboca do Pau Ferrado é tratada em matéria da deputada Ana Paula. Evaldo Gomes (Solidariedade) requereu o desarquivamento do projeto que reconhece o Lar do Nando, que cuida de animais abandonados, de utilidade pública. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), requereu a realização de uma audiência pública, a ser realizada ainda este mês, para discutir a regularização fundiária na capital.

HOMENAGENS
- Dois requerimentos para a realização de sessões solenes foram aprovados na sessão plenária. As solenidades vão ser realizadas pelo Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, por iniciativa de Franzé Silva (PT), e pelos 50 anos da EMBRAPA, proposta de Dr. Vinícius (PT).

Votos de louvor também foram aprovados em Plenário. Um de autoria do deputado Fábio Novo (PT) à Ordem Demolay e um de Evaldo Gomes (Solidariedade) ao Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí.

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles