Assembleia presta homenagem aos 53 anos da Fetag Piauí

por Katya D'Angelles publicado 20/03/2024 11h50, última modificação 20/03/2024 11h52
O pernambucano Aristides Veras será homenageado com a cidadania piauiense

Será realizada amanhã (21) na Assembleia Legislativa do Piauí uma sessão solene em homenagem aos 53 anos da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí. Além da sessão especial, na oportunidade, será entrega de Título de Cidadania Piauiense para o Presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura), o pernambucano Aristides Veras. A proposição das homenagens é de autoria da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB).  O evento acontecerá no Cine -Teatro da Assembleia, às 9h.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí é uma entidade sindical de 2°grau filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura a Central Única dos Trabalhadores, criada no Piauí em de 19 de dezembro de 70.  A Fetag Piauí está presente nos 224 municípios do Estado.

O homenageado Aristides Veras Santos nasceu em Tabira, região do Sertão do Pajeú em Pernambuco. É agricultor familiar e trabalha com as culturas do milho e feijão, e com a criação de animais de pequeno e grande porte.

Ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores (PT), em 1987, e disputou a prefeitura em 1988. Foi vereador pelo PT, exercendo dois mandatos, de 1997 a 2004; e vice-prefeito de Tabira, de 2004 a 2008.

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles