Assembleia homenageia TV Alepi pelos seus 16 anos

por Iury Aragão publicado 05/06/2023 13h20, última modificação 05/06/2023 16h11
Assembleia homenageia TV Alepi pelos seus 16 anos

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (5), sessão solene em homenagem aos 16 anos da TV Assembleia do Piauí. Durante a solenidade, a direção-geral da TV Assembleia anunciou novidades na programação, a expansão do sinal da TV para sete municípios do Piauí, novas atrações para o público e a atualização da logomarca.

 

Fábio Novo (PT), em seu discurso, agradeceu a todos que fazem a TV Assembleia e cumprimentou o deputado Felipe Sampaio (MDB), que representava o ex-deputado estadual Themístocles Filho e idealizador da TV. “A TV é um veículo de comunicação que permite colocar o parlamento mais próximo da população. Quando ele sonhou com isso, tinha a expectativa de que as pessoas pudessem ver o parlamento de outra forma. As pessoas imaginam que os deputados só trabalham no plenário, mas o trabalho do parlamentar vai muito além disso. Uma das coisas que nós inovamos a partir da gestão do Presidente Franzé foi transmitir as reuniões das Comissões Técnicas ao vivo e é ali que se faz toda discussão dos projetos que chegam nesta Casa”, destacou Novo.

 

Raimundo Filho, diretor da TV Assembleia, disse que é uma grande satisfação estar na direção, principalmente nesta data em que ela completa 16 anos. “Reconheço todo um legado que foi feito pelos que me antecederam na direção e, principalmente, por quem idealizou este sistema de comunicação para mostrar à sociedade o trabalho que o Legislativo faz todos os dias, que muita gente não sabe e fica prejulgando”, afirmou.

 

O diretor defendeu que a TV Alepi tem a missão de ter um conteúdo diferenciado porque ela não persegue o lucro como as emissoras abertas. “A nossa responsabilidade nessa programação é de entreter, educar e informar. Renovo o compromisso de melhorar a programação e a TV como um todo. Estamos trazendo novos profissionais, nova programação e interiorizando o sinal para mais municípios”, disse.

 

Fábio Lima, diretor de jornalismo da TV Alepi, disse que essa data é um marco para a emissora, um marco para a nova gestão. “A TV vem trazendo novidades para o nosso público e a primeira delas é a atualização da nossa logomarca. Atualização em relação às redes sociais e a tudo de mais moderno que existe. Ao longo da programação da TV, o público vai poder ver toda a nova plástica da emissora baseada nessa nova logomarca. Além disso, já estamos trabalhando muito e o público vai sentir a diferença na qualidade da imagem e do som”, explicou.

 

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), destacou o trabalho da ex-diretora da TV, Cristiane Sekeff, e do ex-deputado Themístocles Filho pela criação da emissora. Afirmou, ainda, que está muito contente com a forma que o deputado Fábio Novo vem conduzindo os trabalhos de comunicação da Casa.

 

O deputado Felipe Sampaio (MDB) ressaltou em seu discurso que “um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, um sonho sonhado com Deus é uma realidade. O que muitos achavam que não ia acontecer, hoje faz 16 anos, uma adolescente, a TV Assembleia. O ex-deputado Themístocles Filho, por muitas vezes, foi a Brasília lutar pela TV, um sonho dele e dos demais deputados que compunham esta Casa na época. Hoje a TV é uma realidade, ela leva não só a vida parlamentar de todos os deputados desta Casa, mas também entretenimento à população".

 

As primeiras cidades a receberem o sinal expandido da TV Alepi são Batalha, Esperantina, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí.

 

 

Liuce Reis – Edição: Iury Parente