Assembleia concede cidadania piauiense à empresária Dri do Bob Z

por paulo — publicado 13/12/2022 13h25, última modificação 13/12/2022 13h41
Adriane Radecki Ziegert, conhecida como Dri do Bob Z é arquiteta e urbanista e atua empresarialmente com publicidade, turismo, locações e serviços
Assembleia concede cidadania piauiense à empresária Dri do Bob Z

Assembleia concede cidadania piauiense à empresária Adriane Radeck

Em sessão solene realizada na manhã de hoje (13), a Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadã Piauiense à empresária paranaense, radicada no Piauí há 12 anos, Adriane Radecki Ziegert.

A autoria da homenagem é do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP). O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade e tornou-se o Decreto Legislativo n° 648, de 09 de agosto de 2022.

Ao saudar a nova cidadã do estado, Júlio Arcoverde disse que era uma grande satisfação entregar a honraria “a essa grande mulher que muito contribuiu e vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Piauí. Ela tem relevantes serviços de empreendedorismo e turismo no cenário nacional e vários de interesse público no Piauí”, afirmou.

Adriane Radecki, ao fazer seu pronunciamento, disse que o seu primeiro olhar ao chegar ao Piauí foi de surpresa e encantamento por conhecer um Estado tão rico, onde foi recebida de braços abertos. “Em 2010 eu não sabia que essa terra querida iria arrebatar meu coração ao ponto de eu e meu marido Bob Ziegert deixarmos os nossos estados de nascimento para vivermos aqui. Agradeço a Assembleia Legislativa por concretizar um sentimento que sempre existiu, o de ser cidadã piauiense. Agora sou piauiense de papel passado”, agradeceu.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas a senadora Eliane Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, o ex-governador Freitas Neto, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, além de vários outros representantes públicos e amigos pessoais.

A HOMENAGEADA - Adriane Radecki nasceu em Curitiba, é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Estadual de Londrina (PR), é casada com o empresário Roberto (Bob) Ziegert Júnior e mora no Piauí a doze anos, onde, desenvolve diversos empreendimentos, movimentando a economia, principalmente do nosso litoral.

Criadora e administradora da agência de publicidade Rural Brasil, com fogo no agronegócio. Durante 20 anos atuou no mercado publicitário do Paraná e de São Paulo, tendo sido premiada por entidades do setor com o Selo Ouro pela campanha Fort Dodge Saúde Animal, em São Paulo.

Em 2012, ao lado do marido Bob Ziegert passou a administrar o empreendimento BobZ Resort, em Cajueiro da Praia, um dos mais conceituados e visitados do Nordeste brasileiro. Em 2016 foi agraciada com a medalha do Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a maior comenda concedida pelo governo estadual.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles