Assembleia aprova repúdio ao ex-deputado federal Roberto Jefferson

por paulo — publicado 25/10/2022 13h55, última modificação 25/10/2022 14h01
Henrique Pires teve aprovado o voto de repúdio ao ex-deputado federal Roberto Jefferson pelos ataques à ministra do STF Cármen Lúcia.
Assembleia aprova repúdio ao ex-deputado federal Roberto Jefferson

Plenário da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou sete matérias na sessão plenária desta terça-feira (25). De Teresa Britto (PV) foram votados os requerimentos para a recuperação de vias e para a expansão de abastecimento de energia, de Henrique Pires (MDB) um voto de louvor e outro de repúdio e o pedido de Francisco Costa (PT) para que seja incluído em regime de urgência a proposta que altera a Lei 3.808/1981.

 

Henrique Pires apresentou, e foi aprovado, voto de repúdio ao ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pelos “ataques misóginos, covardes e machistas dirigidos à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. O parlamentar também teve aprovado voto de louvor aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por o tribunal ter conquistado o primeiro lugar na categoria Justiça Estadual no Ranking da Transparência de 2022, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Teresa Britto (PV) teve aprovado o pedido de envio de expediente à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) para a implantação de calçamento na rua Cazulo, no loteamento Betinho, na zona sul de Teresina. Ela também solicitou a recuperação do calçamento da rua Jarbas Martins, no centro da capital.

 

Da deputada também foi aprovado o pedido à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) para a pavimentação asfáltica da rua Urano, no bairro Satélite. A parlamentar também requereu à Equatorial a inclusão do povoado Piquizeiro, em Monsenhor Gil, na expansão de abastecimento de energia elétrica.

 

NOVAS MATÉRIAS - A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), enviou Mensagem à Alepi para que o Poder Executivo seja autorizado a conceder o uso de imóvel pertencente ao patrimônio estadual para a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo.

 

Francisco Costa protocolou na Alepi projeto de lei para declarar de Utilidade Pública o Centro de Formação Sócio, Agrícola, Cultural e Educacional - Clóvis Moura. Francisco Limma (PT) subscreveu o projeto, dizendo que essa é uma entidade ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

 

Júlio Arcoverde (PP) apresentou requerimento à Assembleia para que seja concedido voto de louvor ao Instituto Cultivar Progresso, pelo seu lançamento, realizado na última quinta-feira (20).

 

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles