Aprovado requerimento para a construção de um aeroporto em Corrente

por Katya D'Angelles publicado 04/07/2023 14h40, última modificação 04/07/2023 14h40
Requerimento foi defendido pelo deputado João Mádison

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (4), os deputados aprovaram requerimento que solicita ao Governo do Estado a construção de um aeroporto na cidade de Corrente. O autor da matéria, deputado João Mádison (MDB), falou que a obra atenderia uma população de cerca de 100 mil pessoas.

De acordo com o parlamentar, o Executivo fez uma expansão da estrutura aeroviária para o sul do estado na qual Corrente deve ser incluída. Foram construídas ou reformadas estruturas em Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato que, em breve, devem ter voos regulares e os correntinos precisam entrar nessa rota.

Requerimentos apresentados pela deputada Ana Paula (MDB) também foram aprovados na sessão plenária. Ela pediu o arquivamento de dois projetos de sua autoria que tratam sobre a reserva de vagas para irmãos na mesma escola e da isenção de taxas de emissão de segunda via de carteira de identidade para vítimas de roubo e furto.

Os outros dois requerimentos aprovados na sessão plenária são homenagens. Os deputados acataram o voto de pesar pelo falecimento do ex vice-prefeito de São José do Piauí, Antônio do Joca, que foi proposto por Severo Eulálio (MDB). Além disso, aprovou-se a proposta de Gessivaldo Isaías (Republicanos) de realizar uma sessão solene para o Corpo de Bombeiros.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles