Aprovada realização de audiência sobre esclerose múltipla

por Katya D'Angelles publicado 23/08/2023 13h40, última modificação 23/08/2023 13h50
Proposta de realização do debate é do presidente, Franzé Silva

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a realização de audiência pública para debater questões relacionadas à esclerose múltipla, como sobre os desafios diários, e para buscar melhorias quanto ao diagnóstico precoce, minimização dos efeitos da doença e apoio público para seu enfrentamento. Também foram aprovadas sessões solenes em homenagem aos Dias do Advogado e do Obreiro Universal

O requerimento é do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), e a data sugerida para o encontro, ainda a ser confirmada, é 30 de agosto. A escolha se deu porque é o dia em que “é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM). A escolha decorre do fato de ser uma data de extrema importância para os pacientes de EM e seus familiares, representando uma conquista fundamental na luta pela divulgação e pelo reconhecimento da doença no cenário nacional”, explica o parlamentar em seu pedido.

Franzé Silva também propôs, e foi aprovada, a realização de audiência pública para discutir alternativas para destinação de animais pela Polícia Civil do Piauí, bem como pela Polícia Militar.

SESSÃO SOLENE
– De Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi aprovado requerimento para a realização de duas sessões solenes. Uma para homenagear o Dia do Obreiro Universal, instituído pela Lei nº 6.540/2014. A outra em comemoração ao Dia do Advogado.

CIDADANIA - Dr. Thales Coelho (PP) teve o pedido de cidadania piauiense a André Barbosa Cavalcanti aprovado.

Iury Aragão – Edição Katya D’Angelles