Aliados comemoram a posse de Regina Sousa como governadora

por paulo — publicado 31/03/2022 12h20, última modificação 31/03/2022 14h08
Bancada do Governo na Assembleia comemorou a posse da governadora nesta quinta-feira (31).

Os deputados da bancada do Governo comemoraram a posse da nova governadora Regina Sousa que ocorreu em sessão especial nesta quinta-feira(31) no plenário da Assembleia Legislativa. Eles destacaram que Regina Sousa é a primeira mulher a assumir o Governo do Estado de forma efetiva e que dará prioridade aos mais pobres em seu mandato.

O deputado Carlos Augusto (MDB) pediu que Deus abençoe a governadora e disse acreditar que ela fará uma excelente administração em favor dos piauienses. “A governadora Regina Sousa é uma pessoa humilde, que venceu na vida por seus esforços, foi quebradeira de coco, é professora e bancária. Isso mostra que todos podem lutar, crescer e se tornar governador”, acrescentou ele.

O deputado emedebista afirmou que Regina Sousa dará continuidade ao programa de obras do Governo Wellington Dias que tem beneficiado todos os 224 municípios do Estado, dentre elas, o asfaltamento e calçamento de ruas e avenidas.

“Ela vai cuidar das pessoas menos favorecidas”, declarou Carlos Augusto, afirmando que não pretende mais mudar de partido e que permanecerá no MDB por muito tempo.

CAPACIDADE – O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que hoje é um dia de muita felicidade para o PT e para o Piauí com a posse de Regina Sousa no Governo. “É a primeira mulher governadora, por isso é momento de muita alegria, pois ela tem capacidade e compromisso com o Piauí. Será uma excelente governadora”, frisou ele.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou que Regina Sousa tem uma história brilhante, teve uma vida difícil e fará uma administração olhando para os mais pobres. Ele declarou que Regina Sousa terá apoio total na Assembleia Legislativa, acentuando que “confiamos na Regina, que tem uma história bonita de luta, foi senadora e vai priorizar os mais pobres”.

Por sua vez, o deputado Ziza Carvalho (PT) disse que a posse de Regina Sousa era um momento histórico e de comemoração por se tratar da primeira governadora efetiva do Piauí. Ele destacou que Regina Sousa era uma mulher da classe trabalhadora que lutou para chegar aonde se encontra.

Ziza Carvalho afirmou que a posse de Regina Sousa representa “o coroamento da mulher no poder”, assinalando que “ela tem um olhar social para os problemas do povo, dará mais inclusão a todas as minorias e cuidará dos que mais necessitam do Governo do Estado. É um momento feliz da democracia piauiense”.

 

J. Barros