Alepi vai instalar comissão sobre energias renováveis

por Katya D'Angelles publicado 26/03/2024 13h55, última modificação 26/03/2024 14h48
A Comissão vai realizar o acompanhamento dos projetos a serem implementados

O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT) pediu, durante a sessão plenária desta terça-feira (26) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que a Comissão Especial sobre hidrogênio verde seja implantada na Casa o mais breve possível. Ele esteve presente ontem em debate sobre energias renováveis na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí).

 

“Nós tivemos um debate na Fiepi onde foi apresentado o projeto, já aprovado na Câmara Federal, e que vai para o Senado, e que trata exatamente da transição das energias renováveis. E o Piauí é destaque neste tema, já que o nosso governador Rafael Fonteles é um dos entusiastas e que tem pautado o Piauí como um dos promissores produtores de hidrogênio verde”.

 

Francisco Limma (PT), em dezembro de 2023, teve aprovado requerimento para a criação de uma Comissão Especial para acompanhar os trabalhos de implantação da Intermodal do Vale do Parnaíba e do Projeto de Hidrogênio Verde no Estado do Piauí. Ele afirmou que seria uma forma de “oportunizar ao Poder Legislativo um acompanhamento mais aprofundado e próximo junto às etapas desses projetos no estado que são de suma importância para o desenvolvimento econômico”.

 

Limma pediu, na sessão de hoje da Alepi, que as indicações para a composição da Comissão sejam enviadas o mais rápido possível, para que ela seja instalada ainda nesta semana.

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles