Alepi renova parceria com Caixa Econômica Federal para gestão da folha

por Katya D'Angelles publicado 11/07/2023 11h55, última modificação 11/07/2023 12h00
Franzé Silva elogiou o banco e solicitou mais proximidade do banco com deputados

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) renovou, nesta terça-feira (11), o seu contrato com a Caixa Econômica Federal para a gestão da folha de pagamento dos funcionários do Poder. O presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), aproveitou a solenidade para pedir uma maior proximidade entre o banco e os parlamentares.

Ele lembrou que mantém parcerias com a instituição bancária desde que foi Secretário de Administração do primeiro governo de Wellington Dias. Franzé Silva destacou a importância da Caixa para os brasileiros.

Para aproximar o banco da Alepi, ele pediu que um gerente mantenha horário de atendimento semanal em que possa receber os parlamentares e lideranças como prefeitos e vereadores. Além disso, vislumbrou parceria com a Caixa para a reforma da praça que fica na entrada do Cine Teatro da Alepi. Esse é um projeto de Franzé Silva para ampliar a proximidade da Casa com a população.

O superintendente da instituição bancária no Piauí, Raul de Oliveira Gomes, afirmou que as sugestões são bem vindas. Melhorar o serviço prestado à Alepi e aos seus funcionários é um dos objetivos do novo contrato, de acordo com o gestor. Segundo o mesmo,  isso é importante porque a folha do Legislativo é relevante para os resultados da Caixa no estado.

Ele também disse que as parcerias com deputados e lideranças são bem recebidas pelo banco porque contribuem com o atingimento dos objetivos em programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Este último que, segundo o superintendente, em apenas cinco dias, recebeu propostas que utilizam todo o valor destinado ao Piauí demonstrando a alta demanda social pela política pública.

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles