Alepi reconhece mais dois cidadãos piauienses

por Katya D'Angelles publicado 16/11/2023 13h00, última modificação 17/11/2023 13h56

A Assemblei a Legislativa do Piauí, realizou na manha desta quinta-feira ( 16), sessão especial para homenagear com titulo de cidadania piauiense o cearense  o Coronel Francisco Wagner Neres  Freitas e ao amazonense  Coronel de Infantaria, Sergio Roberto Rosas Tarabossi . A solenidade foi proposta pelo deputado Georgiano Neto (MDB), pelo critério de merecimento dos serviços prestados ao Piauí.

A solenidade teve início com a execução do Hino do Piauí  pela  banda de música  do 25º Batalhão de Caçadores, seguindo do pronunciamento do autor de requerimento.  Em sua fala  parlamentar disse, que a Casa tem o hábito de reconhecer personalidades, importantes para o Estado.”  É motivo de orgulho da realização de uma ao Exercito Brasileiro. È um legítimo reconhecimento pela  contribuição ao nosso Piauí, e salvaguardando o brasileiro para o bem estar social,” disse o deputado Georgiano Neto.

O Coronel Francisco Wagner Neres Freitas,  usou a tribuna para agradecer pela  homenagem recebida , e aos colegas de fardas ativos e inativos que compareceram para prestigiar -lo, e que se sente muito honrado por ter conquistado verdadeiras amizades  no Piauí. “  Vocês são a materialização  de tudo que sinto agora.  Meu coração se apaixonou por essa terra, aqui me casei e constitui  família , e após 33 anos, até hoje, estou  aqui. “ ressaltou o homenageado.

O Ex Comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente-Coronel  Francisco  Nixon  disse que hoje o Piauí recebe mais dois integrantes do Exercito Brasileiro como com honra pelo desempenho de um trabalho com competência por um reconhecimento puxado pelo deputado  Georgiano Neto.

Coronel de Infantaria Sérgio Roberto Rosas Tarabossi, comandante do 25º Batalhão de Caçadores, também usou a tribuna para agradecer a honraria. Para ele o  titulo de cidadania representa um sentimento de nobreza, um momento inesquecível e um comprometimento de honrar a cultura do Estado. “Desde minha chegada em Teresina, me sentir acolhido.  Os momentos incomparáveis . São parceiras para o bem do Estado do Brasil que juntos somos mais fortes”, pontou Sérgio Roberto Rosas Tarabossi.

A mesa de honra foi composta  pelo Comandante do Segundo Batalhão de Engenharia de Construção( 2º BEC) Coronel Heider  Staevie dos Santos, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José de Arimatéia Rego de Araújo, , Ex senador  Elmano Ferrer,  Presidente da LIGA da Defesa Nacional , Coronel J. Oliveira, Sub Comandante do 25BC,  Tenente Coronel Alípio Gomes, Ex Comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel  Francisco Nixon Lopes Frota, Maria do Socorro Neres, esposa do homenageado  Coronel Francisco Wagner Neres Freitas e Deise Ângelo Tarabossi  esposa do Tenente Coronel  Sérgio Roberto Rosas Tarabossi.

Amparo Oliveira