Alepi realiza solenidade para homenagear Valdemir Ferreira do Santos

por Katya D'Angelles publicado 05/10/2023 12h46, última modificação 05/10/2023 12h46
Magistrado disse que a homenagem coroava a dedicação que tem pelo Piauí
Alepi realiza solenidade para homenagear Valdemir Ferreira do Santos

Créditos de Imagem: Jarbas Santana

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou sessão solene nesta quinta-feira (05),  no plenário Waldemar Macedo para entrega de titulo de cidadão piauiense ao magistrado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Valdemir Ferreira dos Santos, pelo grande trabalho que promove no Piauí . O titulo da honraria foi uma proposição da deputada Barbara do Firmino (Progressistas), de acordo com o projeto  de decreto de lei n° 15/2023. A sessão solene foi aberta pelo presidente do Legislativo do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) e foi presidenta pela autora da homenagem Barbara do Firmino.

Valdemir Macedo é sergipano, mora em Teresina há   (07) sete anos. Atualmente é Coordenador da Central de Inquéritos e do Núcleo e do Núcleo de Audiências de Custódia da Comarca de Teresina e Juiz Auxiliar da Presidência do  Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, também é Juiz Titular da Vara Agrária do Piauí.

Durante o seu discurso, a  deputada Barbara do Firmino destacou a importância dos serviços desenvolvidos pelo magistrado Valdemir Macedo no Piauí , entre eles o  implemento da cidadania e o compromisso com o Estado. “ Nós reconhecemos ele como cidadão piauiense por todos os serviços prestados dentro do Poder Judiciário, na  Vara Agrária , Segurança Pública que também vem mostrando muito trabalho e serviço pela população piauiense”, afirmou a deputada.

O mais novo cidadão piauiense  Valdemir  Macedo disse  que o esse titulo era algo que desejava muito. “ Eu me dedico ,muito ao Piauí como  magistrado e com a eficiência no serviço  público para a população. É o1coroamento de quem trabalha tanto por amor como eu trabalho pelo Piauí” disse o homenageado.

A mesa de honra foi composta pela esposa do homenageado ,Erica Ferreira, Presidente do TJPI - Desembargador Hilo de Almeida Sousa, Presidente TRE-PI - Erivan Lopes, Secretário de governo do estado - Marcelo Nolleto, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Juiz Leonardo Brasileiro - Juiz auxiliar da presidência do TJ, representante da AMAPI ,Juiz José Vidal de Freitas Filho - Juiz auxiliar da presidência do TJ e pela Juíza Lucyane Martins Brito

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles