Alepi entrega títulos de cidadania piauiense em solenidade nesta quarta-feira

por paulo — publicado 25/05/2022 13h36, última modificação 25/05/2022 13h36
Ganharam cidadania piauiense os padres Amarildo Pontes e Paulo Castro, o diácono Arthur Pereira e a Irmã Denise Morra.
Alepi entrega títulos de cidadania piauiense em solenidade nesta quarta-feira

Entrega de título de cidadania na Alepi

A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (25), solenidade de entrega de títulos de cidadania aos padres Amarildo da Silva Pontes e Paulo Fernandes de Castro, ao diácono Arthur Carlos Pereira e à Irmã Denise Alves Morra, honrarias propostas pela deputada Teresa Britto. (PV)

A deputada autora dos Projetos de Decreto Legislativo destacou o papel importante dos homenageados nas comunidades carentes do Piauí. “Todos os nossos homenageados prestam grandes serviços às comunidades do Piauí tanto na área social como na evangelização. Obrigado por escolherem o Piauí para viver e prestar esse grande serviço”, destacou a deputada Teresa Britto.

O padre Amarildo Pontes, pároco da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, agradeceu a honraria. “Este é um momento ímpar, fruto da colaboração de muitas pessoas, amigos e amigas, que somaram para a realização”, disse.

O padre Paulo Fernandes também agradeceu. “É difícil conter a emoção neste momento. Com este título me sinto ainda mais piauiense, com muito orgulho. É uma honra ser filho dessa terra”, disse.

A irmã Denise Alves Morra, da associação Madre Cabrini das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, chegou ao Piauí em 1988 e trabalhou em mais de 100 comunidades rurais como missionária da Igreja Católica. Ela destacou o trabalho feito em parceria com a deputada Teresa Britto nas comunidades carentes de Teresina. “Desde 2000 atuamos na região da grande Vila Irmã Dulce e lá, ao lado de Teresa Britto, lutamos pela construção do primeiro poço, primeiro posto de saúde e escolas”, disse.

O diácono Arthur Carlos Pereira também agradeceu à deputada Teresa Britto pela proposição e a Deus pela oportunidade e pela vida.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles