Alepi entrega título de cidadão piauiense ao capixaba Jonathas de Vargas Mendes

por Katya D'Angelles publicado 23/11/2023 14h30, última modificação 23/11/2023 17h46
Para reconhecer a sua atuação no setor da construção civil imobiliário no Piauí

Assembleia  Legislativa do Piauí concedeu  título de cidadão piauiense, numa sessão especial, realizada na manhã desta quinta-feira (23), ao capixaba Jonathas de Vargas Mendes ,para reconhecer a sua atuação no setor da construção civil imobiliário e gestão de investimentos em habitações no Estado do Piauí. A Proposição da honraria é de autoria do Deputado Fabio Novo ( PT). A sessão solene foi aberta pelo deputado Gustavo Neiva ( Progressistas) e presidida pelo autor do requerimento

Jonathas de Vargas Mendes nasceu em Vila Velha (ES). É Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Controladoria, Finanças e Mercados Financeiros além de pós- graduação e cursos de  aperfeiçoamento e extensão.

Durante o sue pronunciamento o deputado Fábio Novo disse que um dos motivos para propor o título de cidadania Jonathas Vargas, foi depois de uma visita que o fez  á sua empresa.  Tem  11 anos  de atuação em Teresina e no litoral, com investimento na área da construção civil. “ Nós precisamos homenagear, aqueles que saem de suas terras distantes, para investir no Piauí. Jonathas coordena uma empresa com mil colabores com perspectiva de  chegar ao ano de 2026 com 5 mil casas construídas no Piauí. È um reconhecimento, simbolizando tudo que foi feito no Estado” disse o parlamentar.

O mais novo cidadão piauiense  Jonathas de Vargas,  também usou a tribuna para agradecer o homenagem recebida para dizer que sente o dia mais feliz da sua vida , por tamanha honraria. Ele lembrou que no inicio de sua chegada a Teresina foi num momento muito difícil, devido ao problema de saúde de seu segundo filho. “ Me sentir abraçado e tive a certeza que daria muito certo . Pois só conhecia o Piauí, pelas belezas do litoral, cajuína e também pelo calor. Pude perceber que esse calor  é humano , eu acho é a maior riqueza do Piauí. E agora honrado com Titulo de Cidadão Piauiense, é o maior titulo que á pude receber, e com  muito carinho o levarei para o resto da minha vida”, relatou o homenageado.

A mesa de honra foi composta pelo Ex- prefeito de Timon, ex-deputado federal pelo Maranhão, Francisco Rodrigues Sousa, ( Chico  Leitoa), pastor Renato Miranda, da  Igreja Cristã Maranata, secretário de  Infra- Estrutura  do Maranhão, Antônio Damilton Rodrigues, pastor da Igreja Cristã Maranata, José dos Anjos Silva, pastor da Igreja Cristã Maranata, Eliézer Ponte, amigo do homenageado, empresário Marcelo Contarato , amigo do homenageado,   amigo do homenageado Edgar Pereira de Araújo Junior, amido do homenageado José Arimatéia Carvalho.

Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles