Alepi concede cidadania ao ex-presidente da Águas de Teresina nesta terça-feira

por paulo — publicado 31/05/2022 09h30, última modificação 30/05/2022 10h20
O deputado Franzé Silva, autor da proposta, destacou que a gestão de Cleyson Jacomini prestou "relevantes serviços" ao Piauí.
Alepi concede cidadania ao ex-presidente da Águas de Teresina nesta terça-feira

Cleyson Jacomini em audiência pública na Alepi

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (31), a partir das 10 horas, sessão solene conjunta com a Câmara Municipal de Teresina para entrega do Título de Cidadão Honorário Piauiense e do Título Honorífico de Cidadania Teresinense ao administrador Cleyson Jacomini de Sousa. As honrarias serão concedidas por iniciativa do deputado Franzé Silva (PT) e do ex-vereador Nilson Cavalcante, com a participação do vereador Dudu (PT).

Cleyson Jacomini é ex-presidente da empresa Águas de Teresina, concessionária que assumiu a gestão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital em 2017. Ao propor a concessão do título, o deputado Franzé Silva destacou que, sob a gestão de Jacomini, a empresa prestou "relevantes serviços de saneamento básico na capital piauiense, resolvendo problemas históricos e crônicos de desabastecimento na cidade".

Natural de Belo Horizonte, Cleyson Jacomini de Sousa é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem MBA em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, cursa pós-graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental pela Unip.

Cristal Sá - Edição: Kattya D'Angelles