Alepi celebra 43 anos do Partido dos Trabalhadores

por Iury Aragão publicado 15/02/2023 12h44, última modificação 15/02/2023 12h44
Evento reunirá deputados, dirigentes partidários e militantes nessa quinta-feira (16)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza, nessa quinta-feira (16), sessão solene em homenagem aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrida no dia 10 de fevereiro de 1980. A solenidade acontecerá no Plenário Waldemar Macêdo, às 10 horas, com a presença de parlamentares, dirigentes partidários e militantes.

De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), autor da iniciativa, são 43 anos de resistência e de conquistas em defesa do povo brasileiro. "O PT tem grandes desafios pela frente. Dentre eles, fortalecer a sua base, investindo na formação, desenvolver um trabalho de gestão à frente dos espaços que ocupa, no governo, nos governos municipais, estaduais e federal, e, principalmente, fazer a defesa da democracia e a inclusão dos mais pobres", frisou Limma.

O Partido dos Trabalhadores possui a maior bancada no Legislativo piauiense, composta pelos deputados Fábio Novo, Fábio Xavier, Dr. Vinicius, Dr. Gil Carlos, Firmino Paulo, Flávio Júnior, Francisco Limma, Franzé Silva, Hélio Isaías, Jannaína Marques, Nerinho e Rubens Vieira.

Cristal Sá - Edição: Iury Parente