Alepi aprova voto de pesar por falecimento de empresário

por Katya D'Angelles publicado 14/03/2023 14h53, última modificação 14/03/2023 14h53
História de superação e reconhecimento pela atividade empresarial foram destacados

Os vinte e sete deputados presentes na sessão plenária desta terça-feira (14) aprovaram o voto de pesar pelo falecimento do empresário Rufino Damásio. O autor do requerimento, deputado João Mádison (MDB), lembrou que o empresário começou a vida profissional como vigilante e terminou criando grupo empresarial com atuação em diversos segmentos e negócios no exterior. O documento foi subscrito pelos deputados Gustavo Neiva (Progressistas), Marden Menezes (Progressistas). Dr. Gil Carlos (PT) e pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT).

PERSONA NON GRATA
-  O ex-secretário executivo do Ministério da Casa Civil Jonathas Assunção agora é persona non grata no Piauí. O requerimento do deputado Henrique Pires (MDB) foi aprovado na sessão desta terça-feira (14). Em sua justificativa, o deputado relatou os bloqueios a recursos de obras que seriam realizadas no Piauí e que estes bloqueios teriam sido determinados pelo ex-secretário.

A discussão sobre requerimento da deputada Ana Paula (MDB) cobrando a recuperação asfáltica da PI-257, no trecho que liga Curimatá a Redenção do Gurguéia, também foi pautada pelos bloqueios orçamentários que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro fez a obras no Piauí. O líder do Governo do Estado, Fábio Novo (PT), afirmou que a recuperação já tinha recursos de emendas do senador Marcelo Castro garantidas desde o ano passado, mas foram bloqueadas por motivos políticos. Isso ocasionou o aumento do custo da obra em R$20 milhões. João Mádison (MDB) informou que o trabalho de recuperação começou nesta semana e que, além dos dois municípios citados no requerimento, ele deve contemplar Parnaguá e Corrente.

PIRIPIRI - O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), usou a tribuna no final da sessão para  parabenizar a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira (PT), pela gestão que tem feito na cidade. Ele disse haver mais de 30 anos frequenta a cidade e nunca viu uma evolução igual. "Observamos que nunca houve um gestor que tivesse o carinho e o cuidado com a cidade que temos hoje", elogiou o parlamentar. Ele informou que destinou R$500 mil de emenda para ser executado em Piripiri e que o recurso foi muito bem utilizado.

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles