Alepi aprova requerimento de Gracinha Mão Santa que solicita elevação de BR no litoral

por Iury Aragão publicado 23/05/2023 14h05, última modificação 23/05/2023 14h18
BR-402 alagou nos últimos dois anos no trecho da Lagoa do Portinho

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (23) requerimento que solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a elevação de trecho da BR-402 que passa pelo litoral piauiense.


A solicitação foi apresentada pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), que justifica o pedido pelo fato de, nos últimos anos, a estrada ter ficado alagada no período chuvoso. As cheias da Lagoa do Portinho tem provocado a interdição da via e prejudicado a população que depende da rodovia.


Outra estrada que recebeu a atenção dos parlamentares é a PI-113, nos trechos entre José de Freitas, Cabeceiras e Barras. Os deputados aprovaram requerimento de Severo Eulálio (MDB) solicitando ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) a recuperação da rodovia.


TERESINA - Três requerimentos pedindo melhorias em bairros de Teresina foram aprovados na sessão plenária. Bárbara do Firmino (Progressistas) é autora dos que cobram da SAAD Norte (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) a capina e limpeza do Parque Lagoas do Norte e a reforma do campo de futebol Palmeirão, que fica no bairro São Joaquim.


Dr. Thales Coelho (Progressistas) é o autor de requerimento solicitando providências da SAAD Leste para melhorar a infraestrutura do bairro Zoobotânico com melhorias na limpeza e na iluminação.

 

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente