Agespisa melhora o fornecimento de água em Altos a pedido de Oliveira Neto

por paulo — publicado 11/02/2022 12h40, última modificação 11/02/2022 12h40
O deputado apresentou requerimento cobrando da Agespisa melhorias no sistema de abastecimento de água dos vários bairros.
Agespisa melhora o fornecimento de água em Altos a pedido de Oliveira Neto

Deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania)

O deputado Oliveira Neto (Cidadania) apresentou requerimento no final de 2021 cobrando da Agespisa melhorias no sistema de abastecimento de água dos bairros Centro, Boa Fé, Tranqueira e Maravilha na cidade de Altos. A companhia respondeu que está executando várias ações na cidade e que essas já estão em estágio avançado.

A perfuração de três poços, aprofundamento de um poço, construção de subestação para aumentar o bombeamento de um poço e colocação de hidrômetros estão entre as medidas adotadas pela Agespisa. Segundo a companhia, já podem ser observadas melhorias no abastecimento de todo o município de Altos.

Em seu requerimento, Oliveira Neto cobrava urgência na solução dos problemas porque as famílias dos quatro bairros passaram a ficar até uma semana sem água nas torneiras.

A Unidade Básica de Saúde local também estava sem o serviço e as pessoas, em sua maioria de baixa renda, eram obrigadas a pagar carros-pipa para ter acesso à agua.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: