Abastecimento de água em São Lourenço do Piauí continua preocupando Dr. Thales Coelho

por Katya D'Angelles publicado 26/09/2023 14h38, última modificação 26/09/2023 14h38
Parlamentar apresentou requerimento solicitando medidas à Agespisa

O deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (26), mais um requerimento cobrando medidas da Agespisa para o abastecimento de água da cidade de São Lourenço do Piauí.

Ainda no mês de setembro, requerimento do parlamentar que pediu atenção à falta de água na cidade foi aprovado em Plenário. Nesta terça, Dr. Thales Coelho apresentou novo documento indicando que alguns pontos do município continuam sem o serviço de abastecimento.

O mesmo deputado é autor de requerimento pedindo ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) que melhore as condições da estrada que liga Picos a Santa Cruz do Piauí.

Para as estradas da região de Paulistana, a atenção foi dada pelo deputado Georgiano Neto (MDB). O parlamentar apresentou dois requerimentos ao DER solicitando o recapeamento da PI-305, que liga o município a Caraúbas do Piauí, e a reforma da ponte que passa sobre o Açude Carcará. Ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Georgiano Neto cobra mais segurança na BR-407 e melhoria da rotatória que dá acesso a Paulistana.

Ziza Carvalho (MDB) também apresentou requerimento com foco na segurança das estradas. Ele solicita ao DER a instalação de uma lombada no trecho da rodovia que liga Cajueiro da Praia a Luís Correia que passa pela Comunidade São Domingos.

MOÇÕESDois requerimentos solicitando apoio dos parlamentares para projetos que tramitam no Congresso Nacional foram apresentados na sessão desta terça-feira. Marden Menezes (Progressistas) é o autor de documento que requer moção de apoio ao projeto do senador Veneziano Vital do Rêgo que garante a dedução de despesas com atividades físicas da base de cálculo do imposto de renda das pessoas físicas.

Já Gessivaldo Isaías (Republicanos) requereu moção de louvor ao deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos - RJ) pela Proposta de Emenda à Constituição que estabelece novas condições de imunidade tributária para entidades religiosas.

O mesmo parlamentar apresentou requerimento para que o deputado estadual de Santa Catarina Sérgio Motta (Republicanos-SC) faça uma palestra sobre Direito dos Idosos na Alepi. O catarinense é presidente da Comissão de Direitos dos Idosos no Legislativo do estado sulista.

PESAR
Os deputados aprovaram voto de pesar pelo falecimento de Edmundo Gabriel de Sousa. O requerimento foi apresentado por Georgiano Neto para homenagear o falecido que é pai do prefeito de Barras Edilson Capote.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

MOÇÕES