60 anos do golpe serão lembrados na Alepi nesta segunda-feira, 1

por Katya D'Angelles publicado 27/03/2024 12h35, última modificação 27/03/2024 12h39
Edvaldo Nunes Cajá, último preso torturado pela ditadura receberá homenagem da Casa

Na próxima segunda-feira (1) o Poder Legislativo do Piauí realizará sessão solene alusiva aos 60 anos do golpe militar que aconteceu no Brasil. A proposição de autoria do deputado Ziza Carvalho (MDB). Segundo o deputado a sessão marcará a importância da conscientização sobre a importância da democracia. “Vivemos recente uma nova tentativa de derrubada do regime democrático. Isso não pode ser esquecido”, afirma o deputado.

Além da sessão solene, que vai prestar homenagem a pessoas que foram perseguidas pelo regime, uma exposição fotográfica referente aos anos de perseguição militar estará aberta aos visitantes.

Entre os homenageados está Edvaldo Nunes Cajá, último preso torturado pela ditadura. Cajá é pernambucano, foi líder estudantil integrante da Comissão de Justiça e Paz, organizada por Dom Helder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife.

A prisão de Cajá teve repercussão nacional e internacional, grande visibilidade na mídia e mobilizou muitos setores da sociedade que se engajaram na luta pela sua liberdade. Em passagem pelo Recife, Elis Regina participou de uma cerimônia religiosa presidida por Dom Helder, em apoio à Cajá.

Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles