Parcerias impulsionam ações para educação, cidadania e capacitação profissional
A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão tem firmado diversas parcerias para promover avanços significativos na educação, na formação cidadã e na qualificação profissional dos piauienses. Dentre elas, estão a Federação de Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Academia Piauiense de Letras (APL) e a FUNDALEGIS, da própria Assembleia Legislativa do Piauí.
A proposta é unir esforços para desenvolver ações que atendam às necessidades reais da população, com foco em impacto social e melhoria da gestão. Entre as iniciativas previstas estão programas de capacitação, workshops, projetos de desenvolvimento comunitário e ações voltadas ao aprimoramento da administração pública e privada. Além disso, as parcerias têm como objetivo incentivar uma participação mais ativa dos cidadãos nos processos sociais e políticos.
A direção da Escola do Legislativo esteve em reunião com Kamila Almeida (chefe de gabinete do FIEPI), Sandra Ataíde (diretora do SENAI-PI) e Ana Paula (advogada do FIEPI na última semana, para promover o fortalecimento de parcerias voltadas à melhoria do estado. “O nosso compromisso coletivo é com a promoção de ações que favoreçam a educação, a formação cidadã e a qualificação profissional”, diz Walber Coelho, diretor da escola.
Ainda no mês de abril, a direção também se reuniu com Eduardo Neto, diretor da FUNDALEGIS, em busca de parceria para a capacitação dos profissionais de ambas as instituições, bem como a divulgação dessas capacitações por meio da TV e Rádio Assembleia.
Outra parceria firmada foi com a Academia Piauiense de Letras (APL). Em reunião com a presidente da academia, a professora Fides Angélica Ommati, a articulação simboliza o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Legislativo e o setor cultural, um importante movimento para o desenvolvimento educacional e cultural do estado.