Escola do Legislativo, Asalpi e Cesvale firmam parceria para beneficiar servidores da Alepi

por Elinor — publicado 16/09/2021 10h35, última modificação 27/01/2022 12h31

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), foi firmada parceria nesta segunda-feira (20) entre a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi) e o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale) que garante desconto de até 60% do valor das mensalidades de quatro cursos de graduação aos servidores, comissionados e seus dependentes da Alepi para se matricular em quatro cursos de graduação oferecidos pela faculdade particular até a próxima segunda-feira (31).

Os cursos disponibilizados são: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Todos são realizados nos turnos manhã, tarde e noite. De forma presencial ou on-line à critério dos alunos.

Participaram do encontro o diretor-administrativo da Assembleia Legislativa, Leandro de Brito Coelho; a coordenadora-Pedagógica de Escoa do Legislativo, Vânia Castello Branco e a coordenadora de Captação do Cesvale, Michela Franco.

O diretor-institucional do Cesvale, Leonardo Soares, ressalta a colaboração do Poder Legislativo em possibilitar que a faculdade divulgue os cursos de graduação nas instalações da Casa. "O Cesvale foi a primeira faculdade particular a ser instalada na capital piauiense há 36 anos", acrescenta. O Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba funciona, atualmente, no piso superior do Shopping Riverside.

De acordo com o presidente da Asalpi, é com grande alegria que o Sindicato recebe essa parceria porque vai gerar conhecimento e qualificação para quem trabalha na Alepi, sobretudo para servidores que ainda não possuem curso superior e depois do diploma terão melhorias no salário, no contracheque e, posteriormente, na aposentadoria.

Para o diretor-geral da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira, a parceria com o Cesvale é uma excelente oportunidade para os servidores, comissionados e seus dependentes da Alepi garantirem formação acadêmica com qualidade de ensino e de maneira acessível, sobretudo após a pandemia da Covid-19 que inflacional o mercado, dificultando o egresso de alunos à faculdade privada.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que recepcionou, em seu gabinete, os diretores do Cesvale, da Escola do Legislativo e do presidente da Asalpi, a iniciativa é mais uma forma palpável de promover benefícios para quem deseja fazer curso de graduação e prosperar.

St

contar com um stand na Praça do Povo para apresentar e divulgar os cursos de graduação da Faculdade Cesvale, além de atender os servidores da Casa.Os interessados podem ligar para o Cesvale 86-3234-2402 a fim de obter mais informações.