Iniciado curso de Elaboração de Projetos

por Elinor — publicado 20/06/2022 20h20, última modificação 20/06/2022 20h20

Mais uma edição do curso de extensão de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos aberta na noite desta segunda-feira (20) pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão. A abertura aconteceu na sala de aula com a presença da coordenadora Pedagógica, Vânia Castello Branco. A carga horária é de 20h.

 

O conteúdo programático vai abordar aspectos organizacionais sobre caracterização da empresa/ entidade, competências e atribuições; administrativos e gerenciais acerca da introdução do projeto, público-alvo direto e indireto, operacionalização, resultados esperados, avaliação e monitoramento; financeiros que contêm planilha orçamentária, contrapartida, CND's, - FGTS, RF, INSS, balanço geral da empresa/ entidade; além do projeto e seu financiamento, que abrangem identificação das fontes financiadoras, a possibilidade de financiamento a partir dos procedimentos do órgão, critérios das entidades financiadoras em nível de projeto, aspectos legais em caso do proponente ser o setor público, prazos para recebimento de projetos, PPA, LDO e Orçamento Público.

 

Como exigência para a entrega do certificado de conclusão do curso, a instrutora Lucineide Rodrigues disse que os alunos vão ter que apresentar a elaboração de um projeto com ênfase na área social no último dia de aula.


Lucineide Rodrigues é especialista em Elaboração e Gestão de Projetos, gestora de Projetos Sociais, empreendedora, coaching e palestrante.