Escola do Legislativo também vai oferecer cursos de pós-graduação

por Katya D'Angelles publicado 24/08/2023 12h55, última modificação 25/10/2023 14h30
Mais de 3.700 alunos já foram certificados e o pedido já foi protocolado junto ao Conselho de Educação

Já foi protocolada junto ao Conselho Estadual de Educação a solicitação de credenciamento da Elepi e autorização para ofertar e certificar os cursos de especialização. Enquanto aguarda a autorização a Escola continua ofertando diversos cursos de extensão e de Pós-Graduação. A informação é da vice-diretora da Escola, Gildete Milu. “A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi) continua cumprindo o seu papel educacional e social ao prosseguir com os cursos de extensão e pós-graduação e ainda está com programação para a realização de várias atividades este ano, como o curso de capacitação Minha Casa Minha Vida”, afirma.  Segundo ela a oferta dos cursos de graduação será´um marco importante para a Escola do Legislativo do Piauí.  De 2012 até hoje, a Elepi certificou 3.790 alunos em diversas pós-graduações. As mais procuradas foram: Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Eleitoral, Direito Penal e Processo Penal, Gestão Pública com Ênfase em Licitações e Contratos e Ciências Políticas e Políticas Públicas.

De acordo com Gildete Milu, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão (Elepi) é dinâmica e está estruturada em três eixos: pedagógico, parlamentar e projetos especiais. A nova gestão está aperfeiçoando os cursos, bem como otimizando a atuação do trabalho desenvolvido a fim de aproximar cada vez mais a sociedade da Assembleia Legislativa do Piauí.

Com relação às pós-graduações, a vice-diretora enumerou cinco especializações que estão em andamento: Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Penal e Processo Penal, Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e Gestão Pública com Ênfase em Licitações e Contratos. Todas essas pós vão ser encerradas até o final de 2023. Além disso, os alunos de Direito das Famílias e Sucessões, Direito Agrário e Gestão de Agronegócio e de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais estão na fase de elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O Conselho Escolar da Elepi está definindo as próximas pós-graduações que serão ofertadas neste segundo semestre. Direito Civil e Processo Civil e Energias Renováveis são algumas especializações confirmadas. Direito Militar já está com inscrições abertas pelo e-mail posgraduelepi@gmail.com

Quanto aos cursos de extensão, às palestras e oficinas, Gildete Milu disse que a Escola do Legislativo certificou duas mil pessoas desde sua criação, tendo como cursos com maior demanda: Oratória, Licitação e Contratos e Cerimonial Público e Protocolo.

Para este ano estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Fotografia, Oratória Módulo I, Licitação e Contratos, Licitação para Obras Públicas, Pregão Eletrônico, Oficina de Pregão Eletrônico para Fornecedor, Elaboração DE Projetos para Captação de Recursos, Cerimonial Público e Protocolo e Taquigrafia. As inscrições são feitas pelo e-mail elepicp@gmail.com E mais novidades vão ser divulgadas em breve por meio das mídias sociais da Elepi.

Para Gildete Milu, a Escola do Legislativo está com saldo positivo quando apresenta à sociedade piauiense um número significativo de certificados entregues às pessoas, contribuindo assim, para o aprimoramento profissional e proporcionando educação de qualidade e cidadania.

Elinor Campos - Edição: Katya D'Angelles