Escola do Legislativo renova cooperação com o Ministério Público

por Elinor — publicado 09/12/2021 09h45, última modificação 09/12/2021 09h45
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) e o procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura, assinaram a renovação do acordo de cooperação técnica  entre a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do MP-PI ). A solenidade foi realizada no gabinete da presidência da Alepi, na terça-feira passada(07).

O convênio tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências educacionais e o desenvolvimento de recursos humanos através da cessão gratuita de vagas em cursos presenciais e a distância, palestras e seminários entre outros eventos promovidos pelos órgãos cooperados em áreas de interesse comum, por intermédio da Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Institucional do Ministério Público do Estado.

“A nossa escola atende tanto servidores da Assembleia como pessoas que não são servidores. O que estamos fazendo com o Ministério Público é uma parceria onde nós podemos usar a estrutura deles, procuradoras, promotores e professores para dar aulas. Enquanto disponibilizamos de vários cursos de pós-graduação na Escola do Legislativo para qualificar as pessoas”, disse o deputado Themístocles Filho. O procurador-geral Cleandro Moura destacou a importância da renovação do convênio. “Hoje nós estamos renovando essa parceria que já temos há cinco anos e agora se renova mais cinco, e nossa expectativa é que tenha mais cursos de diversas áreas de interesse da população piauiense”, explicou ele.

O diretor da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira, ressaltou que a parceria engrandece tanto a escola quanto o Ministério Público no sentido de capacitar seus servidores, além prestar serviços a profissionais de outros órgãos e segmentos. Estiveram presentes também na solenidade o presidente da Escola do Legislativo, deputado João Madison (MDB), o vice-presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), a coordenadora de pós-graduação Socorro Barreto e a coordenadora do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do MP-PI, Viviane Rios Magalhães.