Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão firma parceria com APL
A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão celebrou nesta terça-feira (29), um marco significativo para a valorização da cultura piauiense, ao formalizar um convênio com a Academia Piauiense de Letras (APL). A iniciativa prevê a criação de um programa exclusivo para a TV Assembleia, Rádio ALEPI e a própria Escola do Legislativo, com foco na divulgação da história, das atividades e do vasto acervo intelectual da Academia.
A articulação, que simboliza o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Legislativo e o setor cultural, foi reforçada com a visita oficial do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Severo Eulálio, à sede da APL. Acompanhado de parlamentares e acadêmicos, o presidente foi recepcionado pela professora Fides Angélica Ommati, presidente da APL, e destacou a importância da parceria para o desenvolvimento educacional e cultural do estado.
“Essa é uma ação estratégica da Escola do Legislativo, que, ao firmar este convênio, amplia seu papel como agente formador e disseminador do conhecimento. Vamos, agora, definir com a equipe técnica da TV Assembleia o formato do programa que apresentará a Academia ao grande público”, afirmou o deputado Severo, ressaltando o ineditismo da visita e seu compromisso pessoal com o fortalecimento da cultura.
O deputado estadual Wilson Brandão, cujo pai dá nome à Escola e também é membro da APL, participou ativamente da agenda. Para ele, a iniciativa representa um ponto de convergência entre educação legislativa e memória cultural: “A Escola do Legislativo tem cumprido um papel essencial ao aproximar o Parlamento da sociedade. Este convênio permitirá que a rica produção intelectual da APL alcance ainda mais pessoas, por meio dos canais de comunicação da ALEPI”.
Com a coordenação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, a parceria representa um avanço concreto na integração entre cultura, educação e comunicação institucional, reafirmando o compromisso com a valorização das letras piauienses e a formação cidadã da população.