Escola do Legislativo abre vagas para cursos de extensão

por Katya D'Angelles publicado 10/08/2023 13h20, última modificação 18/08/2023 15h00

A Escola do Legislativo “Professor Wilson Brandão” (Elepi) divulgou a primeira relação de cursos de extensão e oficina para este semestre. Na lista, consta Fotografia, Oratória Módulo I, Licitação e Contratos, Licitação para Obras Públicas, Pregão Eletrônico e Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, Taquigrafia, Cerimonial Público e Protocolo e Oficina Pregão Eletrônico para Fornecedor.

Oratória Módulo I inicia no próximo dia 21 e prossegue até dia 25 deste mês, mas já está com vagas esgotadas. No entanto, como a procura está grande pelo curso - que trata de aperfeiçoar a comunicação em público, a diretoria da Elepi decidiu oferecer nova turma de 25 a 29 de setembro, das 18h20, às 21h.

O curso de Fotografia está marcado para 28 de agosto a 1º de setembro, das 14h às 17h, com carga horária de 20h/ a. O conteúdo programático inclui câmera certa, sistemas de cores, cuidados com o equipamento, entre outros temas. O curso é direcionado para capacitação técnica no mercado fotográfico.

A Escola do Legislativo também está com vagas abertas para Licitação e Contratos na Nova Lei de Licitações (NLL) nº 14.133/2021, que vai abordar a vigência, o âmbito de aplicação, definições, estrutura organizacional, concorrência, Sistema de Registro Cadastral e Sistema de Registro de Preços, entre demais tópicos relevantes. O curso começa dia 11 de setembro e vai até 15, das 18h20 às 21h40.

Já o curso de Licitação para Obras Públicas tem o objetivo de atualizar servidores, gestores públicos e demais interessados quanto às novidades da Nova Lei de Licitações, com foco em obras e serviços de engenharia. O curso é no período de 18.09 a 22.09, das 18h20 às 21h40.

Ainda nessa área, a Escola do Legislativo está oferecendo o curso de Pregão Eletrônico, de 02.10 a 06.10, no horário das 18h20 às 21h40. O conteúdo programático dispõe de conceitos fundamentais, fases do Pregão Eletrônico e operação no sistema de Licitação (Parte I e II).

Também está marcada a “Oficina Pregão Eletrônico para Fornecedor”, no período de 16 a 18 de outubro, das 18h20 às 21h40. A oficina vai abordar práticas necessárias para micro e pequenos empresários, contadores, representantes comerciais e de entidades de classe obterem sucesso no mercado dos pregões eletrônicos.

Elaboração de Projetos para Captação de Recursos é outro curso disponibilizado pela Elepi. Será no período de 23 a 27 de outubro, das 18h20 às 21h40. Os alunos vão receber orientações criteriosas a fim de elaborar projetos (sociais), obedecendo uma linha de raciocínio, adjetivos e metas dentro da atual realidade, espaço, riscos e viabilidade tanto no quesito da economia quanto da demanda.

Na grade da Escola do Legislativo “Professor Wilson Brandão” consta ainda os cursos de Cerimonial Público e Protocolo e Taquigrafia, no turno da tarde, com data a ser definida. Mas, os interessados já podem fazer o cadastro de reserva.

Inscrição - Os interessados devem se inscrever na secretaria da Escola do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou então pelo e-mail elepicp@gmail.com

A taxa de inscrição de todos os cursos de extensão é no valor de R$ 90,00. Os documentos necessários são: cópias do RG e CPF, comprovante de residência e do pagamento da inscrição, que pode ser efetuado através da Caixa Econômica Federal (Agência - 2774, Operação - 1388, Conta - 739136665-0) ou pelo PIX/; CNPJ  12.059.754/ 0001-04.

Elinor Campos - Edição: Katya D'Angelles