Escola do Legislativo abre inscrição para 17 pós-graduações

por Elinor — publicado 29/01/2022 08h20, última modificação 29/01/2022 08h25

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão está com matrículas abertas para 17 pós-graduações neste primeiro semestre de 2022. A previsão é que algumas especializações sejam iniciadas em fevereiro, por meio remoto. Mas já há possibilidade de, em breve, ter o retorno das aulas presenciais, conforme o cronograma e o formato de cada curso, adotando todos os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19. As pós são estendidas à comunidade que esteja habilitada e que tenha interesse em ampliar conhecimentos, através de ensino de qualidade e com professores renomados.

A relação das pós-graduações consta: Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Público, Advocacia Recursal, Direito Tributário e Planejamento Tributário, Direito Eleitoral, Direito Imobiliário, Direito das Famílias e Sucessões, Direito Agrário e Gestão de Agronegócios, Gestão Pública com Ênfase em Licitações e Contratos, Abordagem Sistêmico nas organizações e no direito, Auditoria, Controladoria e Compliance no setor público, Gestão Estratégica de Pessoas em Coaching, Comunicação, Marketing e Mídias Digitais e Docência do Ensino Superior.

Inscrição - A taxa é no valor de R$ 50, que deve ser depositado em nome da Fundação Delta do Parnaíba, através do Banco do Brasil , agência  1640-3, conta corrente 107.830-5 ou da Caixa Econômica, agência 3829, conta corrente 966-0, operação 003.

Para efetuar a matrícula, o(a) interessado(a) deve comparecer à Escola do Legislativo, que fica no térreo do prédio da Assembleia Legislativa do Piauí, a fim de apresentar o comprovante do depósito da inscrição, cópia do Diploma ou Declaração de que está no último período do curso superior, cópia do Título Eleitoral, cópia da residência, cópia do RG e CPF e foto 3x4. A mensalidade continua sendo 16 parcelas de R$ 210 e ainda com desconto de 10% se forem pagas 10 dias antes do vencimento. Mais informações pelos telefones (86) 3133-3350, 3133-3332 e 99990-1366 (WhatsApp).

Em 2021, a Escola do Legislativo atendeu 500 alunos em 15 pós, contribuindo assim, para a formação de profissionais do Piauí, Maranhão e Ceará. "Hoje temos o respaldo de excelentes professores que ministram aulas em cursos de pós-graduação em todo país, inclusive no exterior", disse a coordenadora de pós-graduação, Socorro Barreto.

Para este ano, meta é matricular 700 alunos. Além disso, haverá a publicação em livro do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos melhores alunos semestralmente. "Ter um bom currículo faz a diferença para qualquer profissional, que precisa estar sempre pronto para o competitivo mercado de trabalho e a Escola do Legislativo otimiza oportunidades para essa qualificação", pontuou Socorro Barreto.

Ana Alzira Antão de Alencar
Ana Alzira Antão de Alencar disse:
01/02/2022 14h26
Ana Alzira Antão de Alencar
Ana Alzira Antão de Alencar disse:
01/02/2022 14h27
Até que dia pode ser realizada inscrição?
Wenderson Venancio dos Santos Sousa
Wenderson Venancio dos Santos Sousa disse:
04/02/2022 15h57
Required input is missing.
Elda Maria de Carvalho
Elda Maria de Carvalho disse:
13/10/2022 15h55
Direito do Trabalho e previdenciário
Elda Maria de Carvalho
Elda Maria de Carvalho disse:
13/10/2022 15h58
Direito do Trabalho e previdenciário